segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Assim como foi com o Mercúrio, 2 personagens da Marvel podem ser usados tanto pela Disney como pela Sony hoje

Com a compra da FOX, a Marvel Studios conseguiu ter integralmente a posse de vários personagens originalmente da Casa das Ideias que estavam com seus direitos impedidos ou limitados. É assim que os X-Men, Demolidor, Elektra e Quarteto Fantástico finalmente poderao sair pela Disney e se juntar aos demais heróis do UCM. Contudo, muitas vezes encontramos casos de personagens ou raças alienígenas que estariam numa janela judicial que permitiria o seu uso por qualquer um dos lados, como foi o caso do Mercúrio que saiu tanto em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido assim como em Vingadores: Era de Ultron. E parece que há dois outros casos de características similares agora.

O site Direct informou que ao ter acesso ao novo livro centrado no Homem-Aranha, "Com Grandes Poderes", do autor Sean O'Connell, foi revelado que dois personagens ainda compartilham direitos entre a Sony Pictures e a Marvel Studios ao mesmo tempo. São eles Wilson Fisk, o Rei do Crime, e Jessica Drew, a primeira Mulher-Aranha.



Embora o Rei do Crime seja originalmente conhecido como um vilão do Homem-Aranha, nos últimos anos, ele quase se tornou ainda mais associado ao Demolidor, com fases marcantes do personagem nos quadrinhos. E vimos que ele se tornou o vilão principal do filme de 2003 (da Fox) e também teve presença marcante nas três temporadas no Demolidor da Netflix/ABC. Ele recentemente passou para o Gavião Arqueiro da Disney + e será visto em Eco e em Demolidor: Renascico.

Ainda assim, vocês devem se lembrar que a Sony usou o personagem como o principal antagonista em Homem-Aranha: No Aranhaverso, que apesar de ser uma animação, é um produto para os cinemas e portanto estaria sob a tutela da Sony. 

O caso da primeira Mulher-Aranha da Jessica Drew é um pouco mais nebuloso. A personagem ainda não apareceu em nenhum grande projeto dos dois lados até aqui. Contudo, já foi infomado que veremos uma versão dela no desenho Homem-Aranha: Através do Aranhaverso que terá voz de Issa Rae. Por outro lado, apesar de dividir o nome, a Mulher-Aranha nos quadrinhos tinha quase nenhuma relação com Peter Parker e era algo muito mais próximo dos Vingadores. Isso pode sinalizar que ela pode também ter direito de ser usada pela Marvel Studios.

O personagem ainda não viu uma adaptação em live-action, embora haja rumores de que um projeto está em andamento sob a direção de Olivia Wilde para o personagem. Não está claro se o projeto fará parte do Universo Homem-Aranha da Sony ou do MCU. Em algum momento em Invasão Secreta, suspeitava-se que a personagem Jessica Drew poderia fazer parte da série como uma Agente secreta de Nick Fury.

Coveiro

comments powered by Disqus