domingo, 13 de novembro de 2022

Diretor de Wakanda para Sempre relembra última conversa ao telefone com Chadwick Boseman


Em uma conversa no primeiro episódio do The Official Black Panther Podcast, o diretor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Ryan Coogler, revelou alguns detalhes sobre suas memórias finais de Chadwick Boseman, e conta como o ator recusou a chance de ler o roteiro de Pantera Negra 2 antes de sua morte. Ao apresentador de podcast Ta-Nehisi Coates, o diretor revelou que sua conversa final com o falecido ator do foi sobre ele perguntar a "[Boseman] se ele queria ler [o roteiro] antes que [ele] recebesse apontamentos", uma oferta que o Chad recusou antes de partir.

“Tinha acabado de terminar, cara. Minha última conversa foi ligar para ele, perguntando se ele queria ler antes que eu recebesse notas do estúdio. Essa foi a última vez que conversamos. E sim, então eu, você sabe, ele faleceu talvez algumas semanas depois que eu terminei.”

Coogler disse que, conversando com Boseman naquela última ligação, ele percebeu seu cansaço. Ele observou que depois que o ator brincou sobre chutar sua esposa (Simone) para fora da sala, porque "ele não queria que ela ouvisse nada", ele poderia "dizer que algo estava acontecendo":

"Foi tudo bem. O que você disse... Ele estava cansado, mano. Eu poderia dizer que ele estava cansado. Eu estava tentando contatá-lo por alguns dias e Denzel [Washington] estava tentando contatá-lo também. Então eu mandei uma mensagem para ele e disse: 'Ei cara, Denzel disse que está procurando por você.' Porque ele acabou de fazer Ma Rainey para Denzel. Então ele me ligou. E eu poderia dizer que ele estava deitado. Estávamos conversando. E Simone [Boseman] estava com ele. E (risos) ele expulsou Simone, porque ele disse a ela que não queria que ela ouvisse nada que pudesse colocá-lo em problemas com o NDA [contrato de confiabiliade da Marvel Studios]. E ela não queria deixá-lo. Então eu poderia dizer que algo estava acontecendo. Mas eles estavam brincando e rindo."

Quando o diretor perguntou a Boseman se ele estava interessado em ler o roteiro de Pantera Negra 2, o ator de T'Challa respondeu que não e se justificou:

"Ele falou sobre como eles estavam planejando seu casamento na Carolina do Sul. E quantas pessoas ele ia convidar... E ele perguntou sobre meu filho, porque ele tinha perdido nosso chá de bebê. E então ele disse, sim, ele disse ele não queria ler porque não queria atrapalhar as notas que o estúdio pudesse ter, então ele disse: 'É melhor se eu puder ler depois'. Então, eu descobri depois que ele estava cansado para ler qualquer coisa.”




O cineasta observou que estava animado para mostrar a Boseman esse roteiro da sequência. Ele disse que quase imediatamente após Pantera Negra, eles começaram a trabalhar na sequência. Ele disse que fez um "mergulho profundo" olhando várias histórias e encontrando "alguns personagens com os quais ele interagiria", antes de decidir que Namor, o Submarino, deveria estar na sequência:

“Sim, eu fiz, cara. Eu sabia que queria fazer outro e quando eu estava mergulhando fundo, você sabe, todas essas histórias, havia alguns personagens com os quais ele interage, eu pensei, 'Isso seria incrível'. Klaue e Killmonger para o primeiro, mas Namor estava em todos esses quadrinhos e eu achei muito interessante. Então... nós diríamos: 'Cara, nós poderíamos fazer Namor?' E eles tinham coisas contratuais acontecendo com ele como personagem na época... e introduziríamos a Atlântida da Marvel no jogo."

Coogler comentou seu entusiasmo em voltar para este segundo filme que faria um mergulho mais profundo em quem era T'Challa e sentiu que tinha um melhor controle sobre T'Challa como um personagem depois de fazer o primeiro filme:

"Isso foi antes de Aquaman ser lançado e isso foi antes de muitas coisas, mas nós falávamos sobre isso de tempos em tempos. Então eu sempre estava animado para voltar sabendo o que era roteiro, era como um veículo para o T'Challa. Era como, 'Ok, nós montamos o mundo. Agora, vamos mergulhar mais fundo nesse cara que você pode imaginar', porque eu conhecia Chad melhor como ator e... eu o conhecia melhor como Mano. Então eu senti que tinha uma melhor [maneira] de lidar com T'Challa como personagem depois de fazer o primeiro filme. Mas eu comecei a escrever essa coisa imediatamente.”

Coogler disse que foi "algumas semanas" depois de terminar este roteiro e perguntar se Boseman queria vê-lo que ele descobriu que o ator havia falecido. Ele olhou para trás no momento em que descobriu, dizendo que "[ele] recebeu a ligação de Charles King e Craig Kestel", seu empresário e agente, respectivamente, e "não queria acreditar" quando recebeu a notícia:

 "Eu lembro. Sim. Sim, eu estava em casa e recebi a ligação de Charles King e Craig Kestel. Charles King é meu empresário e Craig Kestel é meu agente na WME. Então eles ligam, porque eles ouviram, porque eu acho que todas as grandes agências e agentes meio que descobriram antes de sair na imprensa. E eles me ligaram e me disseram isso e você sabe, eu não queria acreditar".

“Então eu liguei para Denzel e falei com ele, e eu fiquei tipo, 'Talvez seja um boato. mais fácil negar as coisas, você sabe o que estou dizendo? Você acha que talvez seja uma farsa, ou é X, Y, Z. Deixe-me mandar uma mensagem para ele. Deixe-me ligar para ele, você sabe o que estou dizendo? Então eu mandei uma mensagem para ele e então eu disse a Denzel, 'Cara, verifique se é um boato.' Ele disse, 'Eu deveria fazer isso.' Então ele verificou, ele me ligou de volta, e disse, 'Não é um boato. E então meus agentes ligaram de volta e disseram que a notícia tinha acabado de ser postada. Então foi assim que eu descobri.” disse.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. 

Coveiro

comments powered by Disqus