domingo, 6 de novembro de 2022

Ilustrador e figurinista de Loki dão mais detalhes sobre a personagem e o visual de Sylvie

Graças ao  Marvel's Loki: The Art of the Series que acabou de ser lançado, muitos detalhes sobre a primeira temporada da série do Loki foram trazidos a tona, inclusive algumas curiosidades sobre a personagem Sylvie. O ilustrador do conceito de desenvolvimento visual Wesley Burt revelou que sabia sobre as inspirações para Sylvie de antemão, procurando ver "o que (ele) poderia extrair das referências dos quadrinhos" ao desenvolvê-la. E depois de ler a história completa e descobrir "como é a personalidade dela", ele conseguiu descobrir o que Sylvie precisava em termos de roupas e habilidades:

“Quando comecei a trabalhar nos conceitos para Sylvie, sabia muito pouco. Antes que eu pudesse ler o roteiro, eu sabia que ela seria uma variante de Loki, que se basearia em Lady Loki e a Encantor Sylvie Lushton dos quadrinhos. E então o primeiro passo de coisas que fiz foi realmente focado em apenas ver o que eu poderia extrair das referências dos quadrinhos e construir a partir daí. Então eu pude ler a história inteira para ter uma ideia de quem ela é, o que ela está procurando e como é sua personalidade. Mesmo que ela seja uma variante de Loki, ela é uma pessoa diferente de certas maneiras. E a partir daí, você tem a sensação de que ela está em uma missão. Então eu queria ter certeza de que o figurino dela era funcional; não iria atrasá-la. Ela poderia lutar nele; ela pode correr e fazer o que for preciso porque tudo o que importa é 'completar sua missão'."



A estrela de Sylvie, Sophia Di Martino, acrescentou ao comentário sobre seus figurinos, chamando-os de "incríveis" enquanto elogiava o trabalho da figurinista Christine Wada. Ao elogiar a funcionalidade e o conforto do traje, Di Martino também compartilhou como alguns aspectos do traje de Loki foram adotados, como "a forma dourada ao redor do pescoço e o couro e a capa", enquanto também brincou que existem "pequenas dicas da Encantor" no projeto também:

“Os figurinos são incríveis e Christine Wada, a figurinista, é muito inteligente. Ela queria ter certeza de que eles são realmente confortáveis, além de bonitos e fortes. Então, eles são muito fáceis de se mudar e lutar, e não muito quentes no verão da Geórgia, o que é muito importante. Eles pegaram emprestado coisas de Loki como a forma dourada em volta do pescoço e o couro e a capa, os círculos verdes nos braços. O verde é para Loki, obviamente, e há pequenas dicas de Feiticeira lá também. Nós realmente queríamos que fosse super prático também. Algo em que você possa lutar e que Sylvie possa estar fugindo.”

A própria Wada explicou como Sylvie "está fugindo" quando o público a conhece pela primeira vez, o que ela tentou mostrar através de "peças desgastadas pela batalha no design" usadas por alguém que precisa manter sua identidade em segredo:

“Quando o público conhece Sylvie, ela está fugindo. Eu tentei transmitir isso com um design saqueador e militar de peças desgastadas pela batalha montadas por uma variante de Loki que deve esconder sua identidade em primeiro lugar. Ela realmente precisava aparecer quase como uma sombra quando apresentada.”

Wada revelou que foi a diretora Kate Herron quem pressionou pelo "visual de chifre quebrado dos quadrinhos" de Sylvie em sua coroa, amando suas capacidades como arma junto com uma boa aparência:

“A diretora Kate Herron realmente queria usar o visual de chifre quebrado dos quadrinhos. Nós brincamos com a escala, e Kate adorou que eles fossem menores e práticos para uma mulher em uma missão quase mais como uma arma do que um adorno e uma peça de status."

Di Martino reconfirmou que Sylvie é uma das muitas variantes de Loki "nas linhas de tempo ilimitadas que existem", explicando como sua personagem está fugindo há tanto tempo e está procurando "se vingar" na AVT:

“Sylvie é uma variante de Loki, então ela é outra versão dele nas linhas de tempo ilimitadas que existem. Ela está fugindo há muito tempo e tentando se esconder da Autoridade de Variação do Tempo, basicamente, e nós a encontramos voltando para se vingar.”

O produtor de Loki, Kevin Weight, reiterou como ela "passou toda a sua existência fugindo", comparando como o personagem de Tom Hiddleston e de Sopgia Di Martino tiveram criações diferente, tudo visto através de suas performances na tela :

"Ela passou toda a sua existência fugindo, sua vida tirada dela. Se Tom está interpretando Loki como alguém que foi para a escola, Sophia está interpretando Loki como um gato selvagem. É a pessoa que está apenas fugindo, de volta contra a parede, que vai arranhar você. E acho que você vê isso não apenas nas performances deles, mas também na maneira como lutam, na maneira como se movem”.

O produtor executivo Stephen Broussard compartilhou que “Ela é como uma versão feminina de Loki como a conhecemos. A ideia de que pode haver diferentes versões de eventos ou diferentes versões de você mesmo que podem ser um pouco diferentes de você que está aqui hoje – ou radicalmente diferente, uma pessoa totalmente diferente, gênero diferente, história de fundo totalmente diferente – está no coração deste espetáculo. É um seriado sobre o caos do universo e a ideia de que o universo tem vários caminhos, e diferentes resultados podem acontecer cada vez que o tempo passa.”

Durante a exibição do programa, a própria Di Martino explicou os laços com a Encantor, embora ela tenha admitido que também é "uma nova história de fundo para Sylvie" do que ela tinha nos quadrinhos:

“Hum… ela foi inspirada pelos quadrinhos, e nossa história é inspirada pelos quadrinhos. Mas Loki é uma nova história, e é uma nova história de fundo para Sylvie. Então é uma história totalmente nova. Mas ela está encantando as pessoas e, portanto, uma feiticeira. Então sim."

Na primeira temporada da série do Loki temos Tom Hiddleston retornando como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson como Mobius, Gugu Mbatha-Raw como Ravona Renslayer, Sophia Di Martino como Sylvie, Wunmi Mosaku como a caçadora B-15, Richard E. Grant como o Loki Clássico, Jack Veal como o Kid Loki e Deobia Oparei como Boastful Loki. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal. Veja os episódios de Loki da Marvel Studios na Disney+

Coveiro

comments powered by Disqus