quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Produtor fala sobre a polêmica da vacina e o acidente de moto de Letitia Wright nas gravações de Wakanda Forever


Um novo artigo publicado pela Variety abordou a controvérsia anterior em torno da estrela de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Letitia Wright, que volta a viver a Shuri e desmente os rumores sobre ela ter feito campanha contra a vacina nos sets de gravações durante a grave pandemia de COVID-19.  A primeira a se colocar em sua defesa foi a atriz Angela Bassett, que observou que nunca ouviu a estrela discutir vacinas durante a produção. O executivo da Marvel Studios, Nate Moore, também acrescentou que nunca perguntou sobre o status dela e que ainda não sabe sobre o que ela pensa:

“Não é uma pergunta que fizemos a ninguém, para ser bem honesto. Ela nunca falou sobre seus pontos de vista de qualquer maneira. Lemos as histórias que eu diria serem injustas porque não sei de onde elas vêm. Como alguém que literalmente está no set ao lado do monitor o tempo todo, sinto que teria ouvido.”

A Variety não conseguiu perguntar a própria Letitia Wright sobre o caso. Anteriormente, durante uma entrevista, seu publicitário interrompeu uma tentativa de pergunta e, quando a Variety foi instruída a perguntar por e-mail, "mudanças de horário" impediram Wright de responder a quaisquer perguntas neste tema.

Em contrapartida, o Produtor Nate Moore passou a fazer referência ao acidente anterior da atriz no set, apontando como foi que "lesão" foi muito mais grave do que foi publicado por aí por algumas revistas e sites: “Ela sempre foi a melhor profissional e uma alegria ter por perto... ela não nos custou um momento. Quero dizer, a lesão dela foi o que nos custou, e isso não foi culpa dela.”

De acordo com a Variety, o acidente de agosto de 2021 com Letitia Wright aconteceu durante as filmagens de uma sequência de perseguição de motocicleta em Boston. Na época o estúdio declarou que a atriz "sofreu ferimentos leves" e que não haveria impacto no cronograma de filmagem do filme. Não foi bem o caso. O produtor Nate Moore explicou agora que o "equipamento de biscoitos" que a motocicleta "cortou uma mediana, dividiu a moto, e ela tombou". Isso resultou em Wright ser hospitalizada com um ombro fraturado e uma concussão, além de outras lesões.

Ao falar sobre o acidente agora, a atriz admite que “ainda estou processando. Ainda estou trabalhando com isso na terapia. Foi realmente traumático.”



Na época, nem Nate Moore nem o diretor Ryan Coogler estavam presentes em Boston, pois eram gravações com a segunda unidade de direção. Em vez disso, ambos estavam em Atlanta filmando com a unidade principal e ouviram a notícia pelo telefone. Ao descrever como se sentiu ao ouvir sobre o acidente de Wright, Coogler comentou que "Imagine receber aquela ligação de que sua irmãzinha está machucada:"

“Era sobre como você pode imaginar. Quer dizer, eu amo esses atores. Essa sou eu e a irmãzinha de Chad. Imagine receber aquela ligação de que sua irmãzinha está magoada. É a pior coisa do mundo”.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, também se abriu sobre o acidente, dizendo: “Seria horrível em qualquer produção que acontecesse e com qualquer um. Mas foi particularmente duro com essa produção que já estava, uh... emocionalmente tensa.”

Tanto Coogler quanto Feige voaram para Boston para visitar Wright antes que ela fosse para Londres para se recuperar. Quanto ao que a atriz disse ao diretor em sua visita, Wright explicou:

“Eu só me lembro de querer terminar meu filme, cara. Acho que foi uma das primeiras coisas que disse ao Ryan. E ele ficou tipo, 'Tish, você precisa se recuperar'."

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus