quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Rob Liefeld irá leiloar duas de suas primeiras artes de storyboards do personagem Deadpool

Rob Liefeld e Heritage Auctions estão se unindo para oferecer aos colecionadores a oportunidade de possuir um pedaço da história dos quadrinhos: as duas páginas preliminares de esboços que representam a primeira vez que o Mestre Liefeld desenhou Deadpool com o objetivo de ser publicado em New Mutants # 98 de 1990. As páginas, desenterradas na coleção pessoal de Liefeld, estão sendo oferecidas como parte de um leilão da Heritage focado em arte de quadrinhos e colecionáveis ​​da cultura pop no próximo mês. Encontrar arte antiga de Deadpool é raro, mas esta é uma arte pré-publicação que poucos viram pessoalmente, tornando uma coisa verdadeiramente histórica encontrar o caminho para o mercado.



Originalmente apresentado como um vilão em Novos Mutantes, a resposta ao personagem de Deadpool foi tão grande que ele se tornou parte do lançamento da X-Force e na família de títulos X-Men. X-Force #1 vendeu mais de 5 milhões de cópias após a publicação e manteve seu valor de revenda muito melhor do que a maioria dos sucessos mais vendidos dos anos 90.

“Estas páginas representam o nascimento literal de Deadpool na Marvel Comics”, disse Liefeld ao ComicBook.com em um comunicado. "Na tinta, no papel, este é o Estágio Um! É a plataforma de lançamento! Nada existe sem esses esboços em qualquer estágio do meu trabalho - nunca. Os colecionadores buscam essas páginas há anos, enquanto Deadpool continua a crescer em popularidade global. O fato de que as artes iniciais de Deadpool é tão escassa, estou feliz em compartilhá-los agora através do Heritage e ver onde elas encontram um novo lar."

As páginas estão disponíveis como parte do leilão de assinaturas de quadrinhos e arte em quadrinhos da Heritage Auctions, de 17 a 18 de novembro. Ambas as páginas 14 e 15 vêm da coleção de arte pessoal de Liefeld. As únicas ilustrações anteriores a essas preliminares foram as fichas de personagens que Liefeld criou antes de determinar seu visual final e obter a aprovação da Marvel.

As páginas obviamente dão aos fãs uma noção do processo que Liefeld usou para conceber e desenvolver Deadpool, e como seu processo criativo sempre começou, desde seus primeiros trabalhos em Rapina e Columba até hoje. Liefeld cria uma mini-versão da história em quadrinhos antes de expandi-la para 11 polegadas por 17 polegadas, onde ele pinta as versões finais. Ele elabora a narrativa, os gestos, os detalhes e a renderização que são finalizados nas pranchas finalizadas.

"Rob é inquestionavelmente um dos artistas mais influentes de uma geração", diz Joe Mannarino, diretor de Quadrinhos e Quadrinhos da Heritage Auctions em Nova York. "É raro ter o primeiro conceito de um personagem que captura tão perfeitamente a imaginação do público, tanto nos quadrinhos quanto no cinema - a ponto de você ter sequências bem-sucedidas e antecipadas, o que não é uma certeza. Estamos muito agradecidos por isso. Rob nos deu esta oportunidade extraordinária de oferecer esta peça fantástica e histórica. Todos na Heritage estão, é claro, emocionados, e estamos ansiosos por grandes resultados."

O trabalho de Liefeld em Novos Mutantes e X-Force o estabeleceu como um prodígio de 20 e poucos anos na indústria de quadrinhos, e seu Deadpool tem sido uma presença cada vez maior em quadrinhos e outras mídias por 30 anos. O personagem foi apresentado em mais de uma dúzia de videogames da Marvel mais vendidos, bem como em desenhos animados, quadrinhos, brinquedos e um par de filmes de ação ao vivo estrelados por Ryan Reynolds, que são alguns dos mais vendidos com classificação R.

Coveiro

comments powered by Disqus