sábado, 11 de fevereiro de 2023

Andy Park explica porque o visual do Treinador ficou diferente dos quadrinhos no filme da Viúva Negra

 De acordo com novas citações do diretor de desenvolvimento visual da Marvel Studios, Andy Park, havia uma série de razões pelas quais o estúdio teve que mudar o design do Treinador antes de sua estreia em ação ao vivo em Viúva Negra. Desde os primeiros estágios, a Marvel não queria a "cabeça de caveira" por causa de semelhanças com outros personagens da Marvel que já se aventuraram em live-action, como Caveira Vermelha e Ossos Cruzados.


Ambos os vilões já usam fortemente um motivo de caveira em seus designs de personagens e, portanto, a equipe por trás da Viúva Negra sentiu que mudanças deveriam ser feitas para o Treinador. “Desde o início, não queríamos ficar com a cabeça de caveira completa.. porque a essa altura já fizemos mais de vinte filmes, e Caveira Vermelha e Ossos Cruzados são personagens que já tinham um motivo de caveira.”

Afinal, a Marvel já tinha 20 filmes na franquia quando o Treinador foi lançado. Portanto, o estúdio teve que ser criativo sobre como ainda poderia "remeter ao crânio" de uma forma que fosse única para o personagem. Concebido pelo ilustrador de conceito sênior Jackson Sze, a ideia de uma "viseira de óculos de esqui" nasceu durante o processo inicial de design:

“Queríamos explorar uma maneira diferente de voltar ao crânio. Estávamos todos fazendo versões do Treinador, e o Ilustrador de Conceitos Sênior, Jackson Sze, usava mais uma viseira de óculos de esqui.”

De acordo com Park, a diretora da Viúva Negra, Cate Shortland, realmente gostou dos "óculos militares táticos" para o personagem. A partir daí, a escolha tornou-se um pilar para a concepção do Taskmaster:

“O ilustrador de conceito sênior Jackson Sze usou mais uma viseira de óculos de esqui que Cate Shortland realmente adotou em um de seus designs iniciais - então, daquele ponto em diante, todas as versões que fizemos tinham esse tipo de óculos militar tático.”

Ao alcançar essa escolha, Sze viu seu papel como o casamento de "desenhos icônicos de quadrinhos com utilidade do mundo real" e acreditava que uma "caveira animada emotiva" não funcionaria com o "mundo pé no chão" da Viúva Negra da Marvel:

“O ilustrador de conceito sênior Jackson Sze vê seu papel como o casamento de designs icônicos de quadrinhos com utilidade e função do mundo real.


A viseira fazia parte de um esforço maior para traduzir a icônica versão em quadrinhos do Treinador em um capacete militar moderno, e a capacidade do Treinador de analisar as técnicas de luta de outros combinava bem com uma viseira de capacete repleta de "tecnologia futurista e elementos HUD avançados". :"

“A ideia era traduzir a icônica caveira do Treinador em um capacete militar moderno. Dado que o personagem analisa as técnicas de luta de outros combatentes, pensei que um visor de capacete com tecnologia futurista e elementos HUD avançados poderia contar essa história.


Viúva Negra tem Scarlett Johannson como Natasha Romanov, Florence Pugh como Yelena Belova, David Harbour como o Guardião Vermelho Alexei Shostakov, Rachel Weisz como Melina Vostokoff, William Hurt como Thadeus Thunderbolt Ross, Ray Winstone como Dreykov, O-T Fagbenle como Mason, Ever Anderson como a versão jovem da Nastahsa e Violet McGraw como a jovem Yelena. A direção é de Cate Shortland com os roteiros de Ned Benson e Jac Schaeffer.

Coveiro

comments powered by Disqus