sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Um outro ator quase foi o vilão Abutre nos filmes no lugar de Michael Keaton

A Sony Pictures não poupou gastos quando se trata de escalar seus vilões do Homem-Aranha. A galeria de vilões de Peter Parker ostentou indicados ao Oscar, incluindo Willem Dafoe e Michael Keaton, bem como os vencedores do Oscar Jamie Foxx e Mahershala Ali em quatro franquias para os cinemas separadas. Enquanto a maioria dos antagonistas do Aranha em Live-Action eram apenas pontuais, alguns foram pensados em voltar em projetos futuros. Entre eles está Keaton, que interpretou o Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar de 2017, bem como na cena pós-créditos de Morbius de 2022, aparentemente desconsiderada hoje em dia. Contudo, o que poucos sabem, é na indecisão de Keaton em pegar o papel, quase outro ator esteve lá fechando o contrato.

Para quem lembra e acompanhou com a gente do site, por muito tempo, haviam rumores de que o astro de Birdman interpretaria Adrian Toomes por meses antes de finalmente ser escalado em maio de 2016. Keaton e Sony foram e voltaram na discussão, chegando ao ponto em que o estúdio aparentemente alinhou outro grande talento para preencher o antagonista e quase ele ficou no papel.

Falando com Chris Killian, do ComicBook.com, enquanto promovia o lançamento de Violent Night para a mídia doméstica, John Leguizamo revelou que estava muito perto de estrelar ao lado de Tom Holland em Homem-Aranha: De volta ao Lar como Abutre.

"Eu deveria ser o Abutre", revelou Leguizamo. “Tínhamos negociado e eu estava prestes a atuar como ele, e eles disseram que Michael Keaton quis o papel de volta e me perguntaram se eu desistiria. Eu disse, 'Bem, tudo bem, eu acho.' Eles disseram: 'Não, vamos trabalhar com você de novo, vamos...' Foi o que aconteceu lá."

Esse papel de acompanhamento acabou sendo muito pequeno para o gosto de Leguizamo. "Eles me ofereceram algo minúsculo", acrescentou Leguizamo. "Eu disse, 'Nã-não.'"

O fracasso das discussões sobre atores no papel de Abutre tem sido um tema recorrente em Hollywood. O personagem foi inicialmente apresentado como um adversário para o Homem-Aranha 3 de Tobey Maguire, mas os papéis de vilão acabaram indo para Sandman e Venom.  O vilão voador foi então praticamente deixado para o potencial Homem-Aranha 4, já que o departamento de figurinos chegou a criar um macacão destinado a John Malkovich. Malkovich confirmou que estava escalado para interpretar o personagem apenas 24 horas antes do quarto filme da franquia ser descartado.

Coveiro

comments powered by Disqus