segunda-feira, 13 de março de 2023

Artista da Marvel revela visuais alternativos de M.O.D.O.K. em "Quantumania"


Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania poderia ter apresentado uma versão muito diferente do MODOK. Aleks Briclot, designer visual da Marvel Studios, compartilhou uma amostra de sua arte conceitual para o vilão do Homem-Formiga. O design não é muito diferente. Mas eles também não têm a esquisita estranheza facial da qual alguns fãs reclamaram. O fato é que alcançar o MODOK em live-action sempre seria incrivelmente diferente. Vilões de desenho caricari como esse podem ser tão difíceis de trazer à vida, mesmo com o VFX avançado disponível para a produção, é um grande risco. Em outra arte, vemos uma versão 'GODZILLA' do MODOK. 

"Um conceito inicial para MODOK para Homem-Formiga e a Vespa: QUANTUMANIA. Uma versão distorcida e decrepita a partir de Darren Cross / Jaqueta Amarela (interpretado por Corey Stoll) tendo suportado o ambiente difícil e transformador que é o reino quântico ”, começou Briclot. "Fazendo dele um organismo mental projetado apenas para matar. É sempre um desafio manter o vínculo com a fonte material dos quadrinhos e forçá-lo ainda mais enquanto abraça todo o conceito de suas raízes no filme. Em algum momento, alguma ideia sobre alguns gêiseres quânticos surgiram, envelhecendo, desaquecendo e transformando as coisas."

Ele continuou: "Agarrei a ideia e pensei em uma reconfiguração distorcida (estava pensando no filme da Mosca de Cronenberg? Talvez um pouco no conceito ...). Uma parte do desafio era manter a semelhança de Darren Cross escondida para ser mais tarde uma revelação. Sob a orientação e liderança de Andy Park."

Na legenda da outra versão, o artista colocou:

"MODOKZILLA! Uma arte conceitual inicial para Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O núcleo e a ideia principal com Homem-Formiga é um jogo de tamanho e escala. A essência do personagem e o conceito. Encolhendo, ficando maior (também tendo alguns problemas com a lei e indo para a cadeia, mas isso é outra história). MODOK também tem algo relacionado com tamanho de uma forma confusa: um rosto realmente ENORME em cima de um corpo realmente minúsculo. Portanto, o reino quântico teria sido o terreno adequado para causar essas proporções deformadas, além de oferecer um conjunto para brincar com elas!" revelou.

E prosseguiu dizendo que "Darren Cross, conhecido como #yellowjacket (interpretado por #coreystoll) está agindo e reagindo como uma criança impulsiva (um bebê!). Ele teve um relacionamento problemático com Hank Pym como um pai substituto. Eu fundi essas ideias para esta cena de ação enquanto usava a diferença de escala com ele e o Homem-Formiga de uma forma distorcida, mas simbólica. Eu estava pensando em um enorme kaiju aqui e talvez você possa até ouvir o barulho/grito de uma porta enferrujada se abrindo! (Eu estava ouvindo quando estava pintando esta cena!). Às vezes é legal e necessário manter a referência dos quadrinhos, às vezes é ótimo levar o conceito ainda mais longe, mantendo-o fiel ao seu núcleo!! Me contem o que acharam dessa cena! Este conceito de desenvolvimento foi feito sob a orientação de @andyparkart, como sempre!"

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Coveiro

comments powered by Disqus