sábado, 11 de março de 2023

Atriz de Coração de Ferro relembra o teste que fez para o papel de Shuri no primeiro filme do Pantera Negra de 2018


Durante o especial de bastidores do Marvel Studios Assembled para Black Panther: Wakanda Forever, vimos pela primeira vez o teste de tela original da estrela de Coração de Ferro, Dominique Throne, para o papel de Shuri em Pantera Negra de 2018. O papel acabou ficando para a atriz Letitia Wright, com quem Thorne divide tela na sequência, mas o especial traz alguns momentos mágicos como o de Chadwick Boseman fazendo um avaliação da dinâmica de tela com ela.


Durante o capítulo 4 de Wakanda Forever: The Official Black Panther Podcast, a atriz Dominique Thorne revelou que quando o filme original de 2018 foi lançado, ela estava aceitando ter perdido o papel:

“Quando o primeiro saiu, onde eu estava na minha vida? Cara, eu estava aceitando o fato de não ter conseguido o papel.


A atriz escolheu o papel de Shuri vários anos antes do lançamento de Pantera Negra, mas logo percebeu antes mesmo de sair da audição que ela não havia conseguido o papel, com seu foco na época em seus estudos em Cornell:

“Eu fiz o teste para Shuri em 2016, 2017. E foi a primeira vez que conheci Ryan [Coogler], a primeira vez que conheci todo o pessoal da Marvel, de verdade. E eu sabia antes de sair que não consegui o teste, como se não tivesse conseguido o papel. Eu estava em Cornell na época e também havia assinado com esses agentes. Foi a única agência que quis se encontrar comigo, que respeitou o fato de eu querer ir para a escola."

Dito isto, Throne estava ciente na época de que ela "não estava onde [ela] precisava estar para fazer um filme como aquele" devido às relações familiares, uma "zona de guerra acadêmica" e "todas essas ambições" que ela tinha. A recém-chegada ao UCM estava ciente na época em que perdeu o papel de que "tinha coisas para lidar", e até foi informada pela Marvel para "aumentar [seus] créditos" e então eles adorariam trabalhar com ela:

“Para ser honesta, eu sabia que tinha coisas para lidar, então… 2018, quando o filme saiu, eu estava em um lugar muito melhor. Eu também, apenas logisticamente, não tinha feito nenhum filme. do lado da Marvel, eles disseram, 'Aumente seus créditos, e então adoraríamos trabalhar com você.'"

Thorne iria estrelar seu primeiro filme logo após o lançamento de Pantera Negra com o drama romântico de 2018, 'If Beale Street Could Talk'. A atriz explicou que quando o papel de Riri Williams, também conhecida como Coração de Ferro, apareceu em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, ela recebeu uma ligação do produtor Nate Moore para rapidamente oferecer o papel a ela:

“Ele me perguntou primeiro se eu conhecia o personagem, Coração de Ferro... Eu disse, 'Ah, sim, claro que sim' E ele estava dizendo que eles estão procurando contar a história dela a seguir e eles querem saber se eu estaria interessado em interpretá-la..."




No entanto, nesse processo de seleção de elenco do UCM, não houve necessidade de audição e ela ficou sem palavras com a oferta imediata:

"[Estou] ainda em silêncio neste momento no telefone, porque estou esperando que ele me diga, 'Vou enviar-lhe o material de audição. Você pode obter sua fita para nós neste dia. Estamos ansiosos para ver sua audição.' Estou esperando que ele me dê esses detalhes e foi apenas silêncio. E então ele disse, 'Olá?' (risos) Ele disse, 'Sim, você estaria interessadA?' e eu respondi algo como, 'Sim, absolutamente.'"

Dominique Thorne fez sua estreia no UCM como Riri Williams em Pantera Negra: Wakanda para Sempre e voltará com série própria da Coração de Ferro. A heróina se antagonizará a Anthony Ramos como o vilão Capuz. Outros nomes ligados a série são Manny Montana, Alden Ehrenreich, Shea Couleé, Zoe Terakes, Shakira Barrera, Jim Rash, Rashida Olayiwola e Paul Calderón. A série será dirigida por Samantha Bailey e Angela Barnes, com roteiro de Chinaka Hodge.

Coveiro

comments powered by Disqus