sexta-feira, 3 de março de 2023

Capitão América: Mudanças para Sharon Carter e mais detalhes da GUERRA FRIA

 A Marvel passou o ano passado deixando seus dois Capitães Américas (Steve Rogers e Sam Wilson) cada um ter seus próprios caminhos opostos no Universo Marvel, mas agora os dois Capitães Américas estão prestes a colidir! "Capitão América: Guerra Fria" é o novo evento que a Marvel anunciou, que colocará Steve Rogers e Sam Wilson um contra o outro, lutando pelo direito de liderar como símbolo da Liberdade e/ou ser a Verdade da América. É quase inevitável que Sam e Steve tenham que se enfrentar, mas agora estamos obtendo os detalhes exatos de como e por que esse conflito se desenrola! E uma das personagens coadjuvantes mais envolvidas nessa trama é ninguém menos que Sharon Carter, que acabou assumindo até mesmo um novo visual a partir deste mês.


As amizades de Steve Rogers estão sendo testadas em Capitão América: Sentinela da Liberdade de Collin Kelly, Jackson Lanzing e Carmen Carnero, com a traição de Bucky Barnes levando-o a se infiltrar no Círculo Externo como a nova revolução do grupo. Capitão América: Guerra Fria vai cruzar com Capitão América: Símbolo da Verdade, estrelado por Sam Wilson, enquanto as histórias de ambas as séries colidem. Mas antes da Guerra Fria, a Marvel está revelando um novo design para Sharon Carter/Agente 13, que seguirá um novo caminho após os eventos que ocorreram no Capitão América: Sentinela da Liberdade #10 desta semana.

Os momentos finais de Capitão América: Sentinela da Liberdade # 10 viram a nova equipe de Invasores - Capitão América, Sharon Carter, Peggy Carter, Nick Fury, o Destruidor e o 'censurado' - finalmente escapar dos jogos mentais de M.O.D.O.C., o organismo mental projetado apenas para Controle. O principal alvo ali era Roger Aubrey/Destruidor, um herói da Segunda Guerra Mundial cujo envelhecimento foi bloqueado graças ao soro do supersoldado. A mente poderosa do Destruídor é capaz de combater M.O.D.O.C., mas assim que parece que a vitória está ao seu alcance, o poder do círculo externo transforma M.O.D.O.C. de volta ao seu estado familiar de M.O.D.O.K., o organismo mental projetado apenas para matar. M.O.D.O.C. desencadeia várias explosões de energia verde que parecem derrubar o Destruídor e cortá-lo ao meio, tudo na frente dos olhos lacrimejantes de Sharon Carter.



O novo visual de Sharon Carter parece ser parcialmente inspirado no visual do Destruidor. A Marvel lançou uma folha de design de Carmen Carnero que mostra Sharon vestindo um macacão branco e amarelo. O que realmente se destaca é a máscara branca que ela usa em forma de crânio humano. Pode ser que esta máscara seja dedicada ao Destruidor, já que ele também usava uma máscara semelhante. Pode até ser a máscara que estava em seu cinto quando foi derrubado por M.O.D.O.K. na cena final de Capitão América: Sentinela da Liberdade # 10.

“No Capitão América: Sentinela da Liberdade #10 de ontem, Sharon testemunhou a aparente morte de Roger Aubrey, também conhecido como o Destruidor. Os agentes de espionagem mais icônicos da Marvel”, diz o comunicado de imprensa da Marvel que veio com a imagem nova.



Isso tudo está servindo de prelúdio para a GUERRA FRIA que começa em Abril com a edição CAPTAIN AMERICA: COLD WAR ALFA e no mesmo mês teremos a CAPTAIN AMERICA: SENTINEL OF LIBERTY #11  que será um prelúdio do crossover.

O enredo vai mexer em vários tópicos da trama que fizeram de ambos os títulos leituras obrigatórias no ano passado, incluindo a ascensão do misterioso Círculo Exterior e sua conexão chocante com Steve Rogers; o surpreendente retorno de Ian Rogers, também conhecido como Nomad; o intenso conflito de Sam Wilson com Wakanda e White Wolf; e a ousada nova missão de Bucky como a Nova Revolução. As coisas vão à tona quando Bucky e Lobo Branco unem forças e sequestram Ian Rogers em um plano distorcido para liberar a Dimensão Z. Steve e Sam serão capazes de concordar sobre as escolhas difíceis necessárias para acertar as coisas? 

A Parter 2, 3 e 4 dessa história já tiveram seus resumos divulgados:

Em CAPTAIN AMERICA: SYMBOL OF TRUTH #13, o Lobo Branco usa o poder concedido a ele por Bucky Barnes para assumir o controle da Dimensão Z e liberar suas criaturas contra os Capitães América. Sam Wilson e Steve Rogers estão preparados para abrir caminho através do ataque, mas o Círculo Externo tem mais interesses nesta luta do que nossos heróis imaginam. Sam Wilson e Steve Rogers podem concordar com suas prioridades antes de cair nessa nova ameaça? E o que exatamente Bucky Barnes pretende fazer com Ian Rogers? 

 


Em CAPTAIN AMERICA: SENTINEL OF LIBERTY #12, Kelly e Lanzing serão acompanhados pela artista convidada Alina Erofeeva enquanto trazem a Viúva Negra para a ação! Quando Bucky Barnes e White Wolf se unem para atacar o coração da conspiração do Outer Circle, Steve Rogers, Sam Wilson e seus aliados são pegos no fogo cruzado! Enquanto os heróis atravessam a tundra do Alasca devastada pela guerra para resgatar Ian Rogers, a Viúva Negra tenta impedir a queda de Bucky na vilania - a qualquer custo!

 


Em CAPTAIN AMERICA: SYMBOL OF TRUTH #13, a última armadilha de White Wolf deixou os Capitães América mal de pé, e Sam Wilson está hesitante em empurrar a equipe para a morte certa sem um plano de backup. Mas Steve Rogers não vai parar por nada para resgatar seu filho - mesmo que isso signifique derrubar um de seus amigos mais próximos!



Enquanto que as edições de Simbolo da Liberdade são produzidas por Tochi Onyebuchi e R.B. Silva, as edições de Símbolo da Verdade serão escritas por Collin Kelly e Jackson Lanzing, com arte de Carmen Carnero. O crossover segue por Maio e vai até Julho.

Coveiro

comments powered by Disqus