quinta-feira, 16 de março de 2023

Com um mês nos cinemas, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chega a $450 milhões


Completando hoje um mês de lançamento, o filme do Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania completou já na arrecadação mundial um valor de $450,3 milhões arrecadados, sendo estes $200,1 milhões nos EUA e $250,2 milhões nos restante do mundo. Mesmo se mantendo no patamar como a maior bilheteria de 2023 até este começo de ano, é ainda um dos piores desempenhos da Marvel Studios nos cinemas, rivalizando com números de bilheteria de filmes da Fase 1 ou da época da Pandemia.

O filme ainda deve ter pelo menos 1 mês pela frente nos cinemas, o que pode ou não fazer com que chegue aos $500 milhões, mas não deve superar os seus antecessores nos números de arrecadação. O primeiro Homem-Formiga fez um total de $518 milhões em 2015 e Homem-Formiga e a Vespa totalizou $623 milhões em 2018. É fato que os filmes dos pequenos vingadores nunca foram lá campeões de números na Marvel Studios, mas certamente esse não era o resultado esperado para uma sequência que abre a Fase 5 e traz pela primeira vez a variante do Conquistador Kang às telas.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Coveiro

comments powered by Disqus