domingo, 5 de março de 2023

Diretor de Quantumania fala sobre a segunda cena pós-crédito apresentando mais uma variante de Kang

 Mesmo quem criticou muito o terceiro filme do Homem-Formiga, não pode deixar de ficar instigado com as cenas pós-crédito que aparecem no final do filme. Falando com Entertainment Tonight, o diretor Peyton Reed abordou o retorno de Loki na cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Reed elogiou o trabalho de Jonathan Majors no set ao retratar Victor Timely, comentando sobre seu "cabelo de Frederick Douglass" - referindo-se a um famoso escravo fugitivo e abolicionista do final dos anos 1800 - e a maneira como ele incorporou tudo daquela época no tempo:


"Então, você sabe, obviamente é Victor Timely. Fui levado para o set quando eles estavam filmando e adorei o cabelo de Frederick Douglass e todo o tipo de período, a entonação de sua voz e tudo mais. Foi realmente para provocar o público com a ideia de, 'Na Fase 5, você encontrará muitas variantes diferentes.'"

Além disso, o diretor notou o quanto fazia sentido usar Kang dessa maneira, à medida que o UCM avançava em direção a mais histórias multiversais, principalmente com a forma como a segunda temporada de Loki estava sendo desenvolvida:

"Como o UCM tem se voltado para essas histórias multiversais ... fez sentido adaptar [Kang] para isso. E funcionou com o que aconteceria em Loki, tão cedo quanto eles estavam desenvolvendo Loki e nós estávamos desenvolvendo este filme, simplesmente fazia sentido."

Peyton Reed também falou com o IndieWire sobre a cena, confirmando que é diretamente da 2ª temporada de Loki e mais uma vez elogiando Majors por sua interpretação e o visual que ele tinha para o personagem:

"É uma cena da 2ª temporada de 'Loki', e Victor Timely é mais uma variante dos quadrinhos. Eu amo o visual de Jonathan e seu tipo de voz de época e seu cabelo de Frederick Douglass. Essa cena, é apenas outro vislumbre de uma espécie de 'OK, existem todas essas variantes e aqui está talvez a próxima que você possa encontrar.' Gostamos da ideia."

Olhando para trás em seu trabalho no filme original do Homem-Formiga, Reed comparou esta cena de Loki com uma do Homem-Formiga de 2015 que provocava a presença de Scott Lang em Capitão América: Guerra Civil com uma cena desse filme:

“Fizemos uma coisa semelhante no primeiro 'Homem-Formiga', a primeira cena de pós-crédito foi apresentando Hope vendo o traje, e então ela iria se vestir. E então foi uma cena rápida de 'Capitão América: Guerra Civil' implicando, é claro, que o Homem-Formiga iria retornar. Mas foi divertido porque meio que definiu o tom para todas as versões potencialmente insanas de Jonathan que você encontrará ao longo do caminho".



Quando o escritor da Quantumania, Jeff Loveness, foi questionado pelo The Hollywood Reporter se ele ajudou a escrever a cena, ele apenas confirmou que havia um "tema abrangente" ao qual a equipe do Homem-Formiga aderiu, em vez de algo específico:

"Não é uma escrita direta. Tivemos discussões com eles, e há um tema abrangente. Mas não, aquela equipe já estava trabalhando em suas coisas, e certamente entrará em jogo em filmes futuros. Mas eu escrevi a primeira cena do pós-créditos , e isso é uma amostra da próxima aparição de Kang. Então, ainda não escrevi para Owen Wilson. Talvez um dia. (Risos)"

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Coveiro


comments powered by Disqus