domingo, 5 de março de 2023

Game Marvel United anuncia novo financiamento e expande pro Multiverso

Spin Master Games e CMON estão de volta com um novo financiamento para a linha de jogos de tabuleiros da série Marvel United, e desta vez é tudo sobre o Multiverso! O novo Marvel United: Multiverse é o terceiro jogo da série Marvel United (depois de Marvel United e Marvel United: X-Men), e a campanha já está disponível no Kickstarter. Você pode conferir a página do Kickstarter aqui além de ter muitas novidades que não tinham nas versões anteriores.


Mas antes de falar do novo jogo em si, vamos relembrar das outras versões que surgiram desde 2020 quando o primeiro jogo foi anunciado aqui e aqui. Chamado apenas de Marvel United, o jogo contava inicialmente com os seguintes personagens Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, Capitã Marvel e Viúva Negra) contra os vilões Caveira Vermelha, Treinador e Ultron. Depois, foi anunciado ao final o pack extra com Thanos e três membros da Ordem Negra - Fauce de Ébano, Supergigante e Cull Obdisian. 

Daí, surgiram algumas expansões do jogo colocando mais personagens, cartas e opções: Marvel United: Tales of Asgard incluiu Thor, Valquíria, Korg e tendo Loki como vilão; A expansão Marvel United: Rise of the Black Panther colocou o Pantera Negra, Shuri, Soldado Invernal e o vilão Killmonger; Guardians of The Galaxy Remix com Senhor das Estrelas, Groot, Rocket e sendo Ronan o vilão do pacote; Marvel United: Enter The Spiderverse traz o Homem-Aranha Peter Parker, Miles Morales e a Aranha-Fantasma Gwen, além do Duende Verde como vilão.




Em Março de 2021 foi pensado num novo set do jogo expandindo a ideia do primeiro e colocando mais possibilidades. Foi assim que veio Marvel United: X-Men, que dentre outras atualizações, permite a entrada de mais jogadores, mais cartas e muito mais diversão. Além de tudo, surgiu uma nova categoria de personagem, que é o Anti-herói. O set básico trouxe então Prof X, Wolverine, Ciclope, Jean Grey, Tempestade e Fera, com Magneto e Mística como Anti-Heróis, Fanático e Dentes de Sabre como vilão.

Com o novo jogo, surgiram mais expansões, todas ligadas aos mutantes. A expansão da equipe Dourada veio com Colossus, Arcanjo, Homem de Gelo, Bishop e Sebastian Shaw como vilão. A expansão da equipe azul contava com Psylocke, Gambit, Vampira, Jubileu e o Sr. Sinistro como vilão. Por fim, temos uma expansão do Deadpool com três versões do Mercenário Tagarela pra usar - Herói, anti-herói e vilão, além do Bob, o Agente da HIDRA, sendo um anti-herói!



Agora, temos então o Marvel United: Multiverse, que vem pra aumentar ainda mais tudo isso com uma infinidade de novos heróis para jogar e vilões contra os quais jogar. O Multiverse também terá um novo modo solo, novas cartas de equipamento e muito mais. Na página de financiamento coletivo, já há anunciado uma lista grande de personagens prometidos vindo aí! Outra coisa que já podemos esperar dessa nova atualização são uma categoria extras, os animais "companheiros".



O pack de personagens do set principal vem com Capitã Carter, Loki como herói, Pantera Negra Shuri, Homem-Aranha 2099, Coração de Ferro e a Poderosa Thor Jane Foster; o Motoqueiro Fantasma Cósmico acompanha na posição de Anti-Herói e Immortus, Maestro e Imperador Destino serão os vilões.

Daí, quem adquirir o jogo já com a ajuda via Kickstarter, terá já opção de conseguir em primeira mão várias expansões em adiantamento ou mesmo peças exclusivas que depois serão raras e não sairão mais em qualquer outro lugar. Por exemplo, pagando $100 doláres, vem  a expansão da Vinda de Galactus vem com uma grande peça do gigante cósmico como Anti-Herói, além dos avatares Senhor do Fogo, Gabriel Air-Walker, Nova e Terrax como vilões.


E não para por aí, com $360 dólares, vem mais expansões:

A expansão da Guerra Civil vem como Magnum, Espectro, Tigra, Jaqueta Amarela, Kate Bishop, Golias e novas peças do Capitão e Homem de Ferro. A da Guerra Mundial do Hulk terá o Hulk Gladiador, Ares, Sentinela, Armadura Caça-Hulk e Hércules. Já da Invasão Secreta inclui o Ronin, Tremor, Maria Hill, Nick Fury, quatro Skrulls diferentes e a Rainha Veranke.

 A expansão de Guerra dos Reis vem com Vulcano, Raio Negro, Medusa, Crystalis, Dentinho, Gorgon, Tritão, Karnak e Gladiador como Anti-herói. A expansão da Aniquilação tem o Aniquilador, o Nova, Phylla-Vell, Quasar e Serpente da Lua. A expansão do Quarteto Fantástico vem com a Família, Surfista Prateado, Super-SKrull e o Doutor Destino como Anti-Herói.

Na expansão da Era do Apocalipse temos versões alternativas do Apocalipse, Magneto, Morfo, Dentes de Sabre com Selvagem, Fera, Fera Negro, Nemesis e o X-Man. A expansão Carnificina Máxima terá o Morbius, Duende Demoniaco, Escorpião, Grito, o Carnificina Sombrio, Shriek e o Doppelganger. A expansão do Sexteto SInistro conta com os vilões Mistério, Abutre, Doutor Octopus, HOmem-Areia, Electro e Kraven.


Contudo, o que mais atrai essa nova versão do Marvel United são os Companheiros. Os primeiros listados são o Sapo do Trovão, Cosmo, Asa Vermelha, Goose, JacaLoki e Jeff,o Tubarão Terrestre.

Há também nas premiações do financiamento packs exclusivos de personagens como Adam Warlock e Yondu ou Tempestade com Moicano e o Velho Logan. Pelo Kickstarter, também é possível adquirir o set de Multiversos junto com a Gangue da Demolição. Outra coisa legal é que a medida que se for ganhando mais e mais no financiamento, será destravado ainda mais personagens para as pessoas que ajudarem. Alguns personagens que já foram destravados foram o Corsário, Cavaleiro Negro, Garra Sônica, Ch'od, Camaleão, Soprano, Titania e a lista que segue abaixo:












Há também já uma promessa no site da CMON para lançar um novo SET principal chamado Marvel United: Spider-Geddon. A promessa é vir uma infinidade de personagens ligado ao mundo do Homem-Aranha nele!


Para saber mais, clique aqui!

Coveiro


comments powered by Disqus