quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Marvel lança quadrinho digital com Wong e Shang-Chi para comemorar o ano novo chinês

 Nessa mesma semana em que se comemora o novo ano chinês, que será o Ano do Tigre, a Marvel Comics lança um novo quadrinho digital para comemorar a data e que traz Wong como personagem principal. Nessa história, com um Nian mitológico à solta, Chinatown está ameaçada e a festa pode acabar mais cedo. Mas Wong, Doutor Estranho e membros da comunidade chinesa intervêm para garantir que o Ano do Tigre comece com a nota certa!


“É uma história muito rara que me permite combinar meus muitos amores – de comida, tradição e alguns dos meus personagens favoritos do Universo Marvel”, diz a escritora de ‘Year of the Wong’, Amy Chu. “Moro em Nova York há muitos anos e é uma carta de amor para o povo de Nova York e a comunidade de Chinatown.”

“Crescendo em Taiwan, a história da fera Nian foi contada quando éramos jovens, e é uma experiência surreal desenhar uma história em quadrinhos baseada no conto de fadas”, acrescenta o artista E.J. Su. “Também é a primeira vez que trabalho em um quadrinho em formato vertical. Há uma cena do desfile que é mostrada com um painel contínuo. Não teria sido possível com as páginas tradicionais de quadrinhos, e esperamos que os leitores possam experimentar a qualidade imersiva da cena.”




Wong, Doutor Estranho, Shang-Chi e seus novos amigos comemoram o Ano Novo Lunar nessa nova edição de Infinite Comics, MIGHTY MARVEL HOLIDAY SPECIAL – ANO DO WONG. Já está lá disponível no aplicativo para os assinantes.

Coveiro

comments powered by Disqus