quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

A história dos quadrinhos do Pantera Negra contada na forma de "podcast" pela Marvel


Chegando o Mês da História Negra, a Marvel está levando os fãs a uma jornada histórica definitiva, descobrindo a evolução do primeiro super-herói negro da Marvel: T’Challa, o Pantera Negra. Agora, a Marvel Entertainment e a SiriusXM anunciaram que sua mais recente série de podcast sem roteiro original, The History of Marvel Comics: Black Panther, estreia segunda-feira, 14 de fevereiro.


O podcast documental de seis episódios, apresentado pelo autor best-seller do New York Times Nic Stone (“Shuri”, “Dear Martin”), explora as origens dos quadrinhos do Pantera Negra por meio de conversas com os criadores que moldaram a jornada de T'Challa, celebra o mundo afro-futurista inato de Wakanda e analisa o maior impacto social do personagem.

The History of Marvel Comics: Black Panther reúne escritores, artistas e historiadores para compartilhar uma história que só a Marvel pode contar. O programa apresenta entrevistas exclusivas com talentos notáveis, incluindo Brian Stelfreeze, Christopher Priest, Don McGregor, Joe Quesada, John Ridley, John Romita Jr., Reginald Hudlin, Ta-Nehisi Coates e muito mais.

Veja um trailer:




Ao longo de The History of Marvel Comics: Black Panther, Nic Stone levará fãs novos e antigos aos bastidores em um relato definitivo da incrível jornada de T'Challa, como ele se tornou o Pantera Negra e como ele e o mundo de Wakanda evoluiu desde então. A série explora alguns dos momentos mais importantes do Pantera Negra, incluindo a estreia do personagem de Stan Lee e Jack Kirby em 1966 no auge do Movimento dos Direitos Civis, sua evolução contínua através do nascimento do Movimento Black Power, seu tempo com os Vingadores e, claro, , o lançamento das aventuras do Pantera Negra.

“Por mais emocionante que tenha sido assistir ao primeiro super-herói negro da Marvel saltar para o topo das listas de favoritos dos fãs nos últimos anos, mergulhando em sua história de origem com as pessoas que o fizeram (e os personagens ao seu redor) é realmente a coisa mais legal que eu já fiz”, disse o apresentador Nic Stone. “Mal posso esperar para que os fãs ouçam os indivíduos que passaram quase 60 anos moldando, expandindo e humanizando nosso amado Rei de Wakanda e Pantera Negra, especialmente enquanto seu mundo continua a crescer.”

A série estará inicialmente disponível exclusivamente no SXM App e Marvel Podcasts Unlimited no Apple Podcasts. Os episódios estarão amplamente disponíveis uma semana depois no Pandora, Stitcher e em todas as principais plataformas de podcast nos EUA. Saiba mais em siriusxm.com/blackpanther.  

Coveiro

comments powered by Disqus