quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Marvel Comics anuncia seus novos talentos exclusivos stormbreakers de 2023

A Marvel Comics anunciou hoje seu novo time de artistas 'Stormbreakers' da Turma de 2023, o principal programa de distinção de talentos da empresa que destaca a próxima geração de artistas de elite da indústria. A turma de Stormbreakers 2023 da Marvel durará dois anos, com muitos dos nomes trabalhando nos maiores títulos da biblioteca da Marvel hoje sob contratos exclusivos. Os criadores que compõem a nova classe incluem Elena Casagrande (Viúva Negra), Nic Klein (Thor), Jan Bazaldúa (Legion of X), Chris Allen (Miles Morales), Martin Coccolo (Deadpool), Lucas Werneck (Immortal X-Men) , C. F. Villa (X-Men) e Federico Vicentini (X Mortes de Wolverine).

Lançado pela primeira vez em 2020, o Stormbreakers da Marvel é a próxima evolução do programa Young Guns da Marvel. Nos últimos 15 anos, a Marvel selecionou e reconheceu 36 artistas promissores que desenharam alguns dos maiores eventos da empresa, séries icônicas e muito mais, tornando-se nomes favoritos dos fãs na indústria, incluindo Steve McNiven, Jim Cheung, Sara Pichelli, Ryan Stegman e muito mais. Os Stormbreakers da Marvel continua a tradição que o Young Guns da Marvel estabeleceu e reconhece seus ex-alunos hoje como Stormbreakers honorários, além de seu trabalho como Young Guns.

Um resumo da classe Stormbreakers da Marvel de 2023 está abaixo:

Elena Casagrande (Viúva Negra): Ainda jovem, Elena seguiu sua paixão pelo desenho e se matriculou na Escola Internacional de Quadrinhos em Roma. Enquanto estava na escola, ela trabalhou com a IDW Publishing em quadrinhos como Star Trek e X-Files. Agora, seu trabalho para a Marvel inclui desenhar o Homem-Aranha (Marvel Heartbreakers – A Chemical Romance, Ultimate Spider-Man #157), Magik (capa variante New Mutant #4), Spitfire (Women of Marvel) e Red Hulk (Hulk) . Mais recentemente, ela também foi a artista da nova série da Viúva Negra, que ganhou o Prêmio Eisner de 2021 de Melhor Nova Série.

Nic Klein (Thor): Nic é um artista de quadrinhos alemão que trabalhou em títulos como Capitão América, Soldado Invernal e Deadpool. Para a Image Comics, ele co-criou Viking, Dancer e Drifter. Ele está atualmente trabalhando na nova fase de Thor.

Jan Bazaldúa (Legion of X): Jan começou sua carreira como assistente de Sixto Valencia, um dos artistas de quadrinhos mais proeminentes do México. Por mais de duas décadas, ela trabalhou em quase todos os gêneros de histórias em quadrinhos mexicanas, incluindo histórias de ação, comédia, horror, faroeste, detetive, romance e luta livre, desenhando mais de 3.000 capas. Jan trouxe seu estilo de arte hipercinética para o Homem-Aranha para uma corrida marcante quando o jovem Miles Morales enfrentou o novo Sexteto Sinistro em Homem-Aranha # 234-239. Ela poliu sua reputação com títulos como Sr. e Sra. X e Loki, e sua crescente lista de créditos da Marvel agora inclui X-Force, Guarda Invernal e uma viagem à galáxia distante de Star Wars.

Chris Allen (Miles Morales): Chris fez sua estréia na Marvel Comics ilustrando o prelúdio do filme Guardiões da Galáxia Vol. 2, seguido pelo prelúdio de Homem-Formiga e a Vespa da Marvel Studios. O artista sediado no Texas vem construindo reputação constantemente ao assumir one-shots, incluindo Heroes Reborn: American Knights e Spider-Man: Reptilian Rage, além de contribuir para Marvel's Voices: Legacy. Mais tarde, ele se formou em sua primeira série mensal da Marvel, Miles Morales: Spider-Man. Em outros lugares, Chris demonstrou seu alcance artístico, ilustrando títulos sombrios, incluindo Tomb of Horror, bem como as aventuras coloridas de personagens icônicos como Sonic the Hedgehog e Teenage Mutant Ninja Turtles.

Martin Coccolo (Deadpool): Nascido em Colônia, Uruguai, Martin desenvolveu um interesse por arte e quadrinhos muito cedo na vida. Depois de anos como assistente de arte, ele decidiu seguir carreira na indústria de quadrinhos. Começando com pequenas editoras independentes, ele forjou um caminho que eventualmente o levaria a trabalhar para "Helldorado" da APE Entertainment, um trabalho que lhe rendeu uma indicação para o Russ Manning Most Promising Newcomer Award. Ele então passou a trabalhar na série Magic: The Gathering da IDW por muitas edições antes de ser recrutado pela DC Entertainment. Depois de muitos projetos para várias editoras, ele começou a trabalhar para a Marvel em 2021 e continua a fazê-lo até hoje.

Lucas Werneck (Immortal X-Men): Lucas é um quadrinista e ilustrador brasileiro. Ele começou a trabalhar na indústria de quadrinhos em 2019 e desde então trabalhou para grandes editoras como Marvel Comics, Boom Studios e DC Comics. Ele já trabalhou em vários títulos como Capitão América, Julgamento de Magneto e Quarteto Fantástico, e atualmente está trabalhando em Immortal X-Men.

C.F. Villa (X-Men): C.F. é um artista conceitual e ilustrador nascido em Hermosillo, Sonora, México, com 12 anos de experiência trabalhando em cinema, animação e, mais recentemente, na indústria de quadrinhos. Sendo um consumidor de quadrinhos dos anos 90, ele cresceu sendo influenciado por artistas como Humberto Ramos, Joe Madureira, Jim Lee, Marc Silvestri, além de muitos artistas de mangá e mestres europeus da ilustração. Em 2018, seu trabalho na Marvel começou com suas duas primeiras minisséries, Lockjaw e Shatterstar. Ele também foi destaque em vários títulos dos X-Men e, em 2021, encerrou sua fase na série Gata Negra.

Federico Vicentini (X Mortes de Wolverine): O artista italiano Federico é uma estrela em rápida ascensão, tendo provado seu talento para desenhar ação com teias com um par de heróis escaladores de paredes em Amazing Spider-Man e Absolute Carnage: Miles Morales. Federico ilustrou a série de quadrinhos da equipe Falcon & Winter Soldier antes de voltar sua atenção para outro personagem de alto perfil da Marvel em X Mortes de Wolverine e, em seguida, o título mensal do Wolverine. Cada vez mais procurado, Federico contribuiu para o evento Heroes Reborn da Marvel e deixou sua marca em outro épico da Marvel, enfrentando o A.X.E. One-shot dos Vingadores.

Nas imagens escolhidas para os stormbreakers mostrarem suas artes tivemos o Homem-Aranha, Pantera Negra, Wolverine, Fóton, Cavaleiro da Lua, Feiticeira Escarlate, Venom e Coração de Ferro.

Coveiro


comments powered by Disqus