terça-feira, 6 de setembro de 2022

Neto de atual Presidente da Disney foi o Bebê Thor em Thor: Amor e Trovão

 Não foram só os filhos de Chris Hemsworth, Natalie Portman, Taika Waititi e Christian Bale que estiveram no filme. De acordo com Rising Sun Pictures e IMDb, Cameron Chapek, neto do atual Presidente da Disney Bob Chapek e filho do executivo da Marvel Studios, Brian Chapek, teve um papel secreto revelado só agora como o bebê Thor em Thor: Love and Thunder. Durante uma das sequências de flashback do filme narradas por Korg de Taika Waititi, o bebê Thor foi mostrado entrando na batalha com sua mãe, Frigga.

A aparência deste pequeno Thor foi baseada em Cameron Chapek, cujo avô se tornou CEO da Disney em 2020 e cujo pai contribuiu como produtor executivo em Thor: Ragnarok, Viúva Negra e agora, Thor: Amor e Trovão. Embora essa participação tenha sido sem dúvida especial para a família Chapek, também foi alcançada por meios diferentes do que os fãs esperam das franquias de sustentação da Disney.

Ao contrário de usar métodos de deep fake para trazer o bebê Thor para a tela, o estúdio Rising Sun Pictures conseguiu um mini Deus do Trovão por meio de animação e inteligência artificial. O produtor sênior de efeitos visuais, Ian Cope, explicou que a vantagem dessa técnica sobre a tecnologia deep fake foi o resultado de "uma foto real do bebê Thor em tela cheia:"

“A vantagem dessa técnica sobre os métodos padrão de 'deep fake' é que o desempenho deriva da animação aprimorada por uma biblioteca aprendida de material de referência. O resultado é uma foto real do Bebê Thor em tela cheia invadindo a batalha.”

Embora a tecnologia deep fake tenha melhorado rapidamente nos últimos anos, como evidenciado pelos papéis de Luke Skywalker na segunda temporada de The Mandalorian e no Livro de Boba Fett, ainda existem alguns problemas. Mas, de acordo com Dan Bethell, que atuou como supervisor de efeitos visuais de Thor 4, o método de IA da Rising Sun Pictures permitiu que o bebê Thor parecesse real, em oposição ao vale misterioso:

“Nuances sutis são o que fazem um bebê parecer um bebê. Tínhamos ótimas referências do bebê real e as usamos para acertar os detalhes, como como sua boca se move e como a luz reflete em seus olhos. Ao longo de várias iterações, aprimoramos o visual e alcançamos um bebê digital que o público aceitará como real.”

Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, retorna para o diretor Thor: Amor e Trovão. Ele também co-escreveu o roteiro do filme com Jennifer Kaytin Robinson. O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Kurt Russell, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn e Vin Diesel.

O filme chega ao Disney+ em nesta quinta-feira, dia 8 de Setembro, no Disney+ Day.

Coveiro

comments powered by Disqus