quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Diretor de 'Wakanda para Sempre' compara a força do Namor com a de Thor e do Hulk


Em Pantera Negra: Wakanda para Sempre da Marvel Studios, o isolado Reino de Wakanda rapidamente descobre que não é a única nação "secreta" por aí. Pegando todos de surpresa, o reino de Talakon emergem da água, liderados por seu líder destemido que os Talokonianos chamam de “Ku’ku’lkán”, que significa o Deus Serpente Emplumado. Mas, mais comumente, ele é chamado de Namor. Falando ao Marvel.com, o escritor e diretor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Ryan Coogler, falou sobre a estreia de Namor no MCU e revelou por que ele é um adversário tão aterrorizante.

"Apresentar Namor para nós foi realmente uma oportunidade de apresentar outro político, outro governante soberano de um grupo de pessoas que representa mais do que ele", explicou Coogler. "[Não há] igual em termos de suas capacidades, sendo capaz de respirar debaixo d'água e respirar em grandes altitudes e andar em terra. Ele é incrivelmente forte, ele é tão forte quanto Thor, e se ele estiver perto de água suficiente, ele pode ser tão forte quanto o Hulk."

O produtor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Nate Moore, também falou sobre os perigos de Namor, observando que ele não está lutando por poder ou controle global. Namor simplesmente quer proteger seu povo, e isso o torna um inimigo poderoso e focado.

"Ele não está interessado em destruir o mundo pelo poder. Ele não está interessado em dinheiro. Ele está interessado em proteger seu povo. E o que é mais altruísta do que isso?" , disse Moore. "Aqui está um homem que acredita 100% que ele é o herói de sua própria história. Ele não se vê como um vilão porque, aos olhos de Namor, o que ele está fazendo, ele está fazendo para proteger um povo que já passou por uma história trágica”.

O Namor do MCU está sendo interpretado por Tenoch Huerta, que muitos reconhecerão por seus papéis em Narcos: Mexico e The Forever Purge. Ele agora tem a oportunidade de ser um dos maiores personagens do UCM daqui para frente. Moore acrescenta que “A atuação de Tenoch é realmente interessante porque ele é sedutor e inteligente. Ele é apaixonado pelo que acredita e em certos pontos do filme, eu acho, está conquistando nossos heróis por causa da verdade em que ele está falando.”

Huerta Mejía ecoa esse sentimento. “Para mim, ele é apenas um herói. Não é meu trabalho pensar em como o mundo ou os outros personagens olham para ele. Como eles percebem para ele, não é meu trabalho. Meu trabalho é que ele tem uma forte motivação. Ele tem um caminho claro e sabe por que é importante. Ele está tentando se proteger e proteger toda a sua cultura e seu povo do mundo exterior, do colonialismo que o tenta contra seus valores e toda a cultura.”

Huerta Mejía também está ciente da representação que seu personagem traz para a tela, acrescentando: “É a oportunidade de interpretar um personagem como este, que espero que seja realmente importante em termos de representação para muitas, muitas crianças em todo o mundo, especialmente na América Latina, especialmente para aqueles que têm a herança indígena mais forte”.

No entanto, mais importante para Heurta, assumir o papel de Namor significa que sua filha pode finalmente vê-lo na tela. O ator teve papéis em dramas intensos que ele descreve como “todo mundo está morrendo, todo mundo está tendo grandes problemas e tudo mais”. Agora, ela o verá como o Protetor de Talokan. “Este é o primeiro filme que minha filha pode ir para a estreia. Ela não precisa esperar até os 18 anos para ver meus filmes, então isso também é bom. Eu só espero ter algum respeito dela quando ela for adolescente. Como se eu fosse dizer a ela que sou um super-herói” colocou.



Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Depois da SDCC, tivemos a confirmação de Tenoch Huerta vivendo o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus