quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Atores de Wakanda Forever explicam novo cumprimento de Talocan

Pantera Negra: Wakanda para Sempre foi o ponto de abertura de portas para mais uma cultura fictícia da Marvel adentar o UCM com os Talocanianos, a versão dos submarinos do UCM, de ondem vem parte da linhagem do Namor. Entre as muitas curiosidades levantadas, uma delas foi quanto ao novo cumprimento apresentado por aquele povo submerso, a postura de mãos abertas seguida da frase - 'Líik'ik Talokan' (ou Ascenda Talokan). Ao falar com o programa Despierta America no Univision Studios em Flordia no início de novembro, Tenoch Heurta, que interpretou Namor, olhou para o novo gesto de mão usado por seu povo e brincou sobre como ele pode ser aplicado entre eles:

“'[Pode significar] O que está acontecendo?' 'Como você está?" [Todos riem.] 'Como vai cara?' É a saudação que se faz com respeito. Isso tem a ver com o sol e a abertura das coisas. É assim, mas se vocês usarem como 'E aí, cara?' - funciona."

Alex Livinalli, o homem por trás de Attuma, acrescentou que o elenco "sentiu que [Talokans] precisava de sua própria frase/saudação". Ele disse que é "Algo que eu acho que as pessoas deveriam saber - algo que é realmente importante no Pantera Negra é a frase e a saudação "Wakanda para Sempre".



Já enquanto conversava com o CinemaBlend, Livinalli falou sobre a história de Talokan e como "fazer parte disso é uma honra:"

“Eu acho que a história. A história… [de] como… [Mabel Cadena] do México, eu nasci na Venezuela, e a representação que estamos trazendo na história, você vê esse grupo de pessoas mergulhando no oceano em busca de uma vida melhor. Então, acho que todos nós podemos imaginar, ou já vimos isso aqui nos Estados Unidos, apenas pessoas vindo aqui em busca de uma vida melhor. O sonho americano. E fazer parte disso é uma grande honra representar a diversidade, dar uma chance para as pessoas na América do Sul e Central se verem, tipo, 'Ei, eles se parecem conosco, falam como nós, têm sotaques como nós, ' e, de certa forma, inspirá-los, sabe? ... Se pudermos inspirar pelo menos uma pessoa ... sim".

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Coveiro

comments powered by Disqus