sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Especial de Natal de Star Wars foi a principal inspiração de James Gunn pro especial dos Guardiões da Galáxia



Se você já conferiu o Especial de Festas dos Guardiões da Galáxia, vai notar algumas semelhanças do formato com o Especial de Natal de Star Wars produzido em 1978 pela CBS. O formato mistura filme, animação e musical. E não é a toa que os Guardiões da Galáxia seguem os mesmos moldes, como bem explicou o diretor James Gunn nas redes sociais:

"Eu queria fazer o especial de Natal do Star Wars mas do jeito certo (sem ofensas a Mark Hammil). Eu gosto da ideia de música, as mídias misturadas, o jeito fora dos trilhos mas não necessariamente do jeito que tudo foi concebido. Também, o querido Wyatt [Oleff] sempre será o jovem Peter pra mim" disse o diretor ao ser questionado pela opção de por uma parte animada no especial.

Em outro Twitter, Gunn esplicou o processo:



"Para o #GuardiansoftheGalaxyHolidaySpecial, usamos a animação de rotoscopia da velha guarda no estilo dos filmes de Ralph Bakshi que eu gostava de ver enquanto crescia - e para nos dar aquela sensação nostálgica do Especial de Natal dos anos 1970 e 1980" explicou o diretor enquanto postava uma foto de bastidores de como usou os atores ainda para modelar o desenho.

"Filmamos os atores Luke Klein, Michael Rooker e Sean Gunn e rastreamos a filmagem quadro a quadro. As feições de Luke foram alteradas para se parecer mais com o jovem Peter, a barbatana de Rooker foi adicionada e Sean foi reduzido em tamanho ao seu eu mais jovem - ótimo trabalho da animação de @StoopidBuddy" explicou.

Quando alguém soltou uma dúvida sobre o bonequinho verde que o Yondu ganhou de presente do Jovem Peter Quill, James Gunn explicou que "Esse é o brinquedo que Yondu teve em seu painel em ambos os filmes dos Guardiões… e com o qual ele foi enterrado".


 

Dirigido e roteirizado por James Gunn, o Guardiões da Galáxia - Especial de Festas contará com Chris Pratt como Peter Quill, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e sendo o stand-in do Rocket, além de ter as vozes de Bradley Cooper e Vin Diesel como Rocket e Groot. Também já foram confirmados na história Maria Bakalova fazendo a voz da cadela Cosmo, Michael Rooker fazendo uma participação como Yondu e Kevin Bacon no papel de... Kevin Bacon.

Coveiro

comments powered by Disqus