domingo, 4 de dezembro de 2022

James Gunn e Kevin Bacon falam sobre a nova canção de Natal do Especial de Festa dos Guardiões

Hoje, os espectadores devem saber que você não pode sair de um projeto com os Guardiões da Galáxia sem uma trilha sonora estelar para acompanhar, e o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia não é diferente. A mais recente apresentação especial da Marvel Studios mergulha de cabeça nas festas de fim de ano, enquanto Mantis e Drax partem em uma missão para dar a Peter Quill o presente de Natal perfeito (mesmo que esse presente seja o ator da vida real Kevin Bacon…). E isso vem acompanhado de um lote de músicas para agitar a galáxia.

Para o retorno do escritor e diretor dos Guardiões, James Gunn, ele decidiu escrever uma nova música de Natal - e isso não é necessariamente uma tarefa fácil, considerando o excesso de músicas natalinas já no ar. Ele convocou a banda da vida real, The Old 97's (que Gunn sempre diz ser sua banda favorita) para ajudá-lo com isso e emprestar seus talentos musicais para o especial. Vestidos da cabeça aos pés com roupas de Luganenhum (e próteses alienígenas), os Old 97's começam o especial com um número musical perguntando o que é o Natal?

“A banda alienígena é feita pela minha banda favorita no mundo, os Old 97's, sou um grande fã deles desde os anos 90”, diz Gunn à Marvel.com. “Quando eu estava escrevendo a primeira música lá, 'I Don't Know What Christmas Is (But Christmastime Is Here)', eu precisava de ajuda. Liguei para Rhett Miller, o vocalista do Old's, e nos reunimos e escrevemos aquela música. Nesse ponto, eu pensei, bem, na verdade vou fazer de vocês a banda do especial.”

Enquanto The Old 97's inicia o especial com esta nova música original, é uma de suas outras canções de Natal que ganha destaque no final da história, com Kevin Bacon se juntando à banda para cantar "Here It Is Christmas Time". O lendário ator (e herói da Marvel) chama a performance de encerramento do Holiday Special de um momento “belisque-me”.

“[James] tem um ouvido tão bom para quedas de agulhas”, explica Bacon. “Eu amo essa música, é realmente difícil escrever uma nova música de Natal neste momento. Comecei a tocá-la e realmente estava me divertindo tocando e cantando. Então, ficar lá em cima com o The Old 97's e eles estão com maquiagem e fantasias malucas, e olhar para o mundo e todos os Guardiões estão lá, e eles estão agitando essa música e o resto do mundo também, comunidade. Foi absolutamente divertido e hilário, e uma ótima experiência.”



Enquanto todos se dirigem para a temporada de férias, Gunn está animado com essas duas novas músicas e com a possibilidade de que elas “poderiam tocar muito para sempre” em looping. “Ser capaz de adicionar essas novas músicas ao repertório de Natal é muito emocionante para mim” desejou.

Dirigido e roteirizado por James Gunn, o Guardiões da Galáxia - Especial de Festas contará com Chris Pratt como Peter Quill, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e sendo o stand-in do Rocket, além de ter as vozes de Bradley Cooper e Vin Diesel como Rocket e Groot. Também já foram confirmados na história Maria Bakalova fazendo a voz da cadela Cosmo, Michael Rooker fazendo uma participação como Yondu e Kevin Bacon no papel de... Kevin Bacon.

Coveiro

comments powered by Disqus