terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Produtor relembra como apostaram nos Irmãos Russo para dirigir Capitão América: O Soldado Invernal

 Durante uma aparição no podcast The Town com Matthew Belloni, o vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios, Nate Moore, falou sobre o que o estúdio procura ao escolher seus novos diretores. Belloni olhou para as conquistas sem precedentes da Marvel com cineastas que não são escolhas convencionais para esses filmes, abordando especificamente o trabalho de Jon Favreau no filme original do Homem de Ferro, além de mencionar Taika Waititi Te James Gunn. Mas nenhum foi tão elogiado quanto os irmãos Joe e Anthony Russo que repetiram com sucesso 4 filmes pela Marvel Studios desde que começaram em Capitão América: O Soldado Invernal.

“Acho que as coisas que procuramos, há duas coisas, eu acho, e na minha experiência isso tem sido verdade. Procuramos cineastas que pelo menos tenham feito algo excepcional uma vez, certo? Porque fazer um filme é difícil e, às vezes, um filme em que alguém realmente investe não acontece por vários motivos que estão sob seu controle ou fora de seu controle. Mas, eles têm mostrado excelência? E eles são apaixonados por fazer o filme que queremos fazer? E isso parece muito simples, mas vou dar o exemplo de Joe e Anthony Russo. Então, estávamos fazendo Soldado Invernal, tínhamos um rascunho de Markus & McFeely, estávamos muito empolgados com isso. Isso foi, novamente, isso foi há dez anos…”

Embora os Russos tenham sido retirados do mundo da TV, eles conseguiram uma reunião geral com a Marvel após seu trabalho em Welcome to Collingwood e com Community e explicaram que "sempre quiseram fazer um thriller político" durante o bate-papo:

"... Porque eu sou fã de Welcome to Collingwood e adorei Community. E Kevin [Feige] adorou Arrested Development. Portanto, embora o último filme deles não tenha sido um grande sucesso, chamava-se You, Me and Dupree, e meio que não se conectaram da maneira que eles queriam, tivemos uma reunião geral com eles e gostamos muito deles. E Joe disse naquela reunião: 'Ei, eu sei que você pensa que somos diretores de comédia, porque nós estamos na comédia de TV há muito tempo, mas sempre quisemos fazer um thriller político. Adoro thrillers políticos.' 'Ah, você adora, Joe? Isso é interessante.'

Moore e a equipe perguntaram aos Russos o que eles fariam com uma história do Capitão América ambientada nos tempos modernos, levando os Russos a explicar as ideias que eles já tinham:

"E nós dissemos: 'O que você faria se estivesse fazendo um filme do Capitão América ambientado hoje…' E ele e Anthony meio que descreveram uma versão do filme que já estávamos desenvolvendo. Agora, certamente, os detalhes não eram os mesmos, mas o ponto de vista deles sobre o personagem… e o tom era exatamente o que queríamos alcançar. E mesmo assim, eles não tinham nada em seu currículo cinematográfico que dissesse: 'Ei, eles deveriam fazer o Soldado Invernal', nós pensamos , 'Sim, mas eles fizeram algo ótimo.'



A dupla também queria o desafio de trabalhar em um filme com a Marvel Studios devido ao quão difícil é e porque a Marvel é "dura com os cineastas", sempre batendo de frente ao longo do processo:

"Eu acho que Community é ótimo, Kevin acha Arrested Development fantástico, vamos apenas tentar ver se podemos ajudá-los a mudar. E eles também queriam muito fazer o filme, porque fazer filmes é difícil e nós somos exigentes com os cineastas, porque nós estamos sempre tentando fazer o filme o melhor que podemos. E os cineastas que estão morrendo de vontade de fazer o filme são os que tendem a ter resistência para passar pelo tipo de momento 'Noite Escura da Alma', onde tudo está indo errado, ou tudo está acima do orçamento, ou o que queríamos fazer não está dando certo, e eles sempre estavam dispostos a aguentar os golpes, porque queriam fazer o filme."

Apostando neles, Nate Moore conseguiu duas das maiores arrecadações da Marvel Studios hoje, com Vingadores: Ultimato e Vingadores: Guerra Infinita. Os dois filmes estão entre as top 5 maiores bilheterias mundiais, sendo que o primeiro chegou a bater a bilheteria de Avatar por um tempo.

Coveiro

comments powered by Disqus