domingo, 5 de março de 2023

Jeff Loveness responde se Kang e Janet tiveram alguma relação amorosa no Reino Quântico

 Em uma entrevista recente ao IGN, o escritor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Jeff Loveness, foi questionado sobre a possibilidade de Janet Van Dyne e Kang, o Conquistador, estarem em algum tipo de relacionamento enquanto estavam no Reino Quântico por tanto tempo. Loveness falou sobre como Janet teria que estar perto de Kang o tempo todo, a quem ele se referia como "Mr. Músculoso", e aludiu que seria difícil para eles não quererem estar um com o outro:

"Ohhhhhh. Quero dizer, sim, você tem o Mr. Músculoso lá o dia todo, tão misterioso. Ele tem seu pequeno orbe. Quero dizer, não sei o que há naquele orbe."

O escritor então disse que "(ele) intencionalmente deixou um pouco vago" quando se tratava de um relacionamento potencial porque "há uma mágica" em apenas implicar certos aspectos das histórias, em vez de sair e mostrar ao público, mas que ficou claro que os dois se davam muito bem como amigos. 

"Deixei isso um pouco vago intencionalmente, mas claramente - digamos que eles são bons amigos [risos]. E acho que às vezes estamos nesse mundo de vídeos de reação do YouTube, onde todos querem que cada pequeno detalhe seja explicado. E eu não acho que não atribuo isso. Acho que há uma mágica no que não é dito e no que não é dito explicitamente.

Jeff Loveness também disse que algumas coisas no filme acontecem porque simplesmente acontecem, e cada detalhe não precisa ter uma história de fundo ou explicação. Ele usou O Mágico de Oz como exemplo, falando especificamente sobre como "a bruxa malvada do oeste" derreteu por causa da água:

"E às vezes a bruxa malvada do oeste pode derreter porque a água a derrete. Isso é tudo que você precisa saber, cara. Não há configuração. Não há prenúncio. É como, sim, quer saber? Jogue um pouco de água nela. E ela se foi. Sem ofensa para 80% da audiência do IGN, da qual eu sou um, mas relaxem pessoal".


Loveness continuou falando um pouco mais sobre o potencial relacionamento sexual entre Janet e Kang, dizendo que "Adoro os romances de Jane Austen ou os romances ingleses [que] são muito reprimidos sexualmente. Sou sexualmente reprimido. Mas acho que há muita força nesses tipos de relacionamento que podem acontecer de qualquer maneira. E talvez tenha acontecido, talvez não tenha acontecido".

O escritor também explicou por que Janet pode ter mantido seu relacionamento com Kang em segredo de sua família e citou vários casos em que contar a eles poderia causar coisas ruins:

"Talvez essa seja a razão pela qual ela não quis contar à família sobre isso. Isso faz parte. E talvez ela não quisesse contar à família ou aos Vingadores sobre isso, porque se eles fossem lá, ele iria matá-los. Ou ele pegaria suas partículas Pym e sairia."

Por fim, o roteirista comparou a situação como uma história de guerra que seu ancestral nunca quis detalhar. No entanto, ele finalizou provocando que é possível uma relação sexual entre os dois personagens:

"É algo que, é como seu avô falando sobre o que aconteceu com ele no Pacific Theatre em 1944. Melhor não tocar no assunto. E porque se você tocar no assunto, vai machucar muito mais pessoas. Mas sim, talvez eles fizeram sexo. Quem sabe?"



Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.


Coveiro

comments powered by Disqus