quinta-feira, 3 de março de 2022

May Calamawy explica seu papel como Layla El-Faouly em Cavaleiro da Lua

 Faltando menos de 1 mês, pouco sabemos ainda sobre a série do Cavaleiro da Lua na Disne+. Quando se trata de quem se juntará ao herói titular de Oscar Isaac, além do vilão de Ethan Hawke, o resto é quase totalmente desconhecido. Agora, graças a revista Empire, May Calamawy, que interpreta uma personagem original chamada Layla El-Faouly. Na matéria, a atriz falou mais sobre seu papel e experiência no Cavaleiro da Lua da Marvel Studios.



Em entrevista à Empire Magazine, May Calamawy falou que sua personagem Layla El-Faouly “conhece Marc Spector do passado”, então quando ela encontra Steven Grant, de Oscar Isaac, “ela obviamente acha muito estranho”.

Tanto Marc quanto Layla claramente têm um relacionamento próximo, dada a nova imagem, que vê os dois personagens em uma escavação. Há uma boa chance de que este seja um flashback do passado de Marc, com os dois provavelmente estando perto do fatídico sítio arqueológico que acabaria por fazer Marc encontrar Khonshu.

Tanto Calamawy quanto o diretor da série, Mohamed Diab, são descendentes de egípcios. Isso levou a dupla a se comunicar em árabe no set. A atriz deixou claro que ela “amou ter essa experiência” e como foi “a primeira vez que [algo assim] aconteceu, trabalhando nos Estados Unidos”.

Seu entusiasmo pelo trabalho do diretor era evidente, quando ela exclamou como o seriado não poderia ter sido feito sem ele na liderança. “Não teria a autenticidade que tem… Mohamed acrescentaria pequenos detalhes – o texto de uma oração sobre uma vitrine – que alguém que é árabe realmente apreciaria. Esse tipo de representação pode mudar a vida das pessoas.”

O diretor interveio para deixar claro que “Existem 300 milhões de pessoas no mundo árabe, e eu sou o primeiro a [dirigir um grande projeto da Marvel]: isso é muito grande. O personagem de May também – a representação na tela é muito importante. Se as pessoas nunca veem um personagem árabe normal ou engraçado, é por isso que aceitam estereótipos. A representação pode salvar vidas. Poderia parar as guerras. Juro."

Quanto a Layla El-Faouly, de Calamawy, muitos podem ficar confusos com seu papel. Para muitos, ela parece estar substituindo Marlene, uma figura proeminente na origem e continuidade da história de Marc Spector, além de ser seu principal interesse amoroso. Para confirmar se isso é mesmo verdade, vamos ter que esperar até dia 30 de Março pra ver.

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay foi denominada de Layla nesse primeiro trailer. Além deles, também foram confirmados na série os atores franceses Gaspard Ulliel e Loic Mabanza. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead. F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu.

Coveiro

comments powered by Disqus