sexta-feira, 11 de março de 2022

Veja o video especial sobre os trajes e visuais de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Um dos destaques dos filmes de super-heróis são os uniformes. Desde que o Homem-Aranha de Tom Holland se juntou oficialmente ao Universo Cinematográfico da Marvel, cada um de seus filmes solo introduziu um traje de super-herói diferente. Spider-Man: Sem Volta para Casa não foi diferente. E issso serviu também para os vilões que voltam a ativa. Por isso, um especial só sobre o visual dos personagens está saindo no Blu-Ray e Venda Digital. E de algum modo acabou saindo online na internet por aí. Confira só:

O featurette é intitulado "Spider-Suits, Goblin Gliders and the Costumes of the Multiverse - Spider-Man: No Way Home". El entra em detalhes com o elenco e a equipe de Spider-Man: Sem Volta para Casa, que discutem o que foi feito para fazer essa mágica muito especial do filme. Quanto aos trajes, chama atenção que Tom Holland usou pelo menos três versões diferentes durante o filme sendo uma delas o "Preto e Dourado" que é nada mais nada menos que o traje preto e vermelho ao contrário. Mas o que é curioso é que em dada versão que quase foi para os cinemas, esse traje ao contrário espelharia  o usado por Miles Morales, outro herói popular do Homem-Aranha, dos quadrinhos. 

A cena do traje "Miles Morales" é vista no momento em que a figurinista Sanja Milkovic Hays revela como as máscaras do Homem-Aranha são feitas. Surpreendentemente, os atores não colocam as máscaras direto em suas cabeças. Em vez disso, eles primeiro deslizam em calotas cranianas que são moldadas em suas cabeças. "Essas são intrincadas para torná-los o mais apertados possível", disse ela. Enquanto ela fala, Holland pode ser visto na frente de uma tela azul vestindo um traje preto com uma teia vermelha subindo e descendo, junto com um pouco de vermelho nas luvas. É muito semelhante ao traje que Miles Morales usava originalmente no Universo Marvel e em Homem-Aranha: No Aranhaverso. 



Quanto a mudança do Electro, Jamie Foxx disse “conversamos sobre isso e tomamos uma decisão consciente de não ser azul”. Já  Russell Bobbitt falou que "[Electro] voltou como ele era, mas então ele usou o reator  Arc para melhorar seus poderes e seu equipamento. E então tivemos que recriar todo um novo traje e equipamento que incorporou o Arc Reactor em seu mundo, e é daí que ele obtém seus poderes."

“Nós o mudamos completamente”, diz a figurinista Sanja Milkovic Hays, que veste Foxx em um uniforme de eletricista depois que uma explosão de energia do MCU reverte Max Dillon à sua forma humana. O novo visual tem "um pouco mais de realismo, de rua", diz Foxx. "Acho que a decisão consciente de voltar e ter esse visual realmente funciona para o personagem. Você sente isso." 

Até mesmo os trajes que parecem iguais como o do Tobey Maguire preciaram ser reformulados. “O Homem-Aranha de Tobey teve que ser completamente refeito porque o traje estava absolutamente desmoronando, porque foi feito com tecnologia de 2001”, disse a figurinista Sanja Milkovic Hays no video. "Colocamos os zíperes em uma posição um pouco mais fácil, então tornamos um pouco mais confortável e fácil de tirar. Foi muito engraçado quando [os atores do Homem-Aranha] estavam conversando entre si e cada um deles estava com ciúmes do outros [trajes]."

Vestir os três Homens-Aranha foi “um processo incrivelmente preciso”, diz Hays, cujos créditos incluem Capitã Marvel e Blade de 1998. "Todo traje tem muitas peças. A maioria das pessoas é apenas [tipo], 'Oh, eles são unitards.' É muito mais do que isso. É a questão de permanecer fiel ao que era nos filmes anteriores e ainda torná-lo atraente para o público de 2021." Hays acrescenta sobre o trio-Aranha com sua aparência única: “Eles são diferentes. são cores diferentes, a teia é prateada, os músculos foram definidos de uma maneira diferente."

Outra curiosidade notada pelos fãs ao assistir o especial de quase 7 minutos é a quantidade evidente de cenas e tomadas de cenas alternativas com os três Homens-Aranhas e os vilões. Em uma delas, chama atenção o Homem-Aranha de Tobey Maguire em cima do planador do Duende Verde com um fundo de tela azul.



Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso amigo herói da vizinhança é desmascarado e não é mais capaz de separar sua vida normal dos riscos altos de ser um Super-herói. Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os desafios tornam-se ainda mais perigosas, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha. O filme também será estrelado por Zendaya como MJ, Jacob Batalon como Ned Leeds, Marisa Tomei como Tia May, J.B. Smoove como Julius Dell, Tony Revolori como Flash Thompson, Angourie Rice como Betty Brant e Hannibal Buress como técnico Wilson. Já não é segredo pra ninguém também que Jamie Foxx repetirá seu papel como Electro, Alfred Molina voltará ao seu papel como Doctor Octopus de Homem-Aranha 2, William Dafoe retornará como Duende Verde e mais recentemente Thomas Haden Church e Rhys Ifans confirmaram a volta como Homem-Areia e Lagarto.

O filme sairá em plataformas digitais em 22 de Março e a venda física começa em 12 de Abril.

Coveiro

comments powered by Disqus