sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Produtor e Diretor comentam a duração de mais de 2 horas e meia de Pantera Negra: Wakanda para Sempre

O produtor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre , Nate Moore, explicou o longo tempo de execução da sequência em uma entrevista ao ComicBook.com. Quando perguntado como o estúdio acabou decidindo pro filme ter quase três horas, Nate Moore disse que tudo se resumia à sua história, observando que há muito a contar e "quão atraente é:"

"Sim, e quer dizer, provavelmente há uma regra menos rígida e rápida que você pode pensar. Realmente é quanta história há para contar e quão atraente é. Há muitas [coisas] acontecendo neste filme ."

Nate Moore então mencionou a “qualidade épica” que o diretor de Wakanda para Sempre, Ryan Coogler, queria contar para que o estúdio não quisesse mudar nada:

"Há uma qualidade épica na história que Ryan [Coogler] queria contar em uma qualidade épica para as jornadas desses personagens, então não queríamos diminuir nada. Poderia ter sido mais longo."

O produtor do UCM também confirmou que havia algumas "cenas fantásticas" que não foram incluídas no filme, mas acabaram não ficando na versão final:

"Houve algumas cenas fantásticas que não estão no filme que pareciam não estar levando a narrativa geral adiante. Mas temos um elenco tão grande de personagens. Quero dizer, todas as cenas deles são ótimas, então é às vezes difícil fazer as escolhas até mesmo para chegar onde estava."

Falando com o Collider, Coogler foi questionado sobre seus aprendizados com as exibições de teste que impactaram o corte final da sequência. O diretor de Wakanda para Sempre confirmou pela primeira vez que os editores do filme enviaram uma versão "muito longa" que os levou a ter uma "visão muito boa" sobre o que incluir.

"Cara, você está fazendo algumas perguntas detalhadas sobre o processo. O que aprendemos? Este filme era grande, tinha muitas partes móveis. Os editores entregaram uma montagem que foi muito longa, como de costume, então estávamos realmente procurando o que cortar. Isso nos deu uma visão realmente ótima em termos disso. Em termos de fazer cortes, e que coisas poderiam ser vendidas inteiramente, como as coisas pareciam que pareciam que perderíamos um pouco."

Coogler então se abriu sobre mostrar o corte inicial com "música limitada", com ele apontando que isso era necessário para tornar o filme "mais conciso":

"Tentamos mostrar esses cortes cedo com músicas limitadas, porque muitas vezes a música tem a capacidade de fazer as coisas mais longas parecerem mais curtas, e não queríamos esconder nada nessas versões. Então foi útil em termos de fazer o filme mais conciso."

Quanto às cenas deletadas, Coogler falou:

"Eu não tenho um número, mas foram muitas. Eu amo basicamente tudo o que filmamos. É sempre o desafio, cara, com qualquer meio criativo, é o processo de edição. O que levar e o que deixar."

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. 

Coveiro

comments powered by Disqus