domingo, 11 de dezembro de 2022

Confira fotos e vídeos de bastidores das gravações debaixo d'água de Pantera Negra: Wakanda para Sempre

Pantera Negra: Wakanda para Sempre foi o último filme do Universo Cinematográfico da Marvel a chegar aos cinemas este ano, e tem sido um grande sucesso. O filme está atualmente no Rotten Tomatoes com uma pontuação de 84% da crítica e 94% do público. Muito trabalho foi feito no filme, dirigido por Ryan Coogler, e há alguns fatos dos bastidores que podem surpreender você. Recentemente, o The Hollywood Reporter lançou uma análise aprofundada dos efeitos visuais dos maiores filmes do ano, e foi revelado que 88% das tomadas em Wakanda Forever foram VFX. Na verdade, o filme teve 2.548 tomadas, e 2.233 delas exigiram efeitos visuais.

O mundo subaquático de Talokan de Namor foi mencionado no artigo do THR e o fato de que os cineastas queriam filmar o máximo que pudessem na prática, ou seja, de fato debaixo d'água. Claro, VFX ainda seria essencial. O supervisor de VFX, Geoffrey Baumann, falou ao canal sobre os prós e contras deste empreendimento:

"Cenas de performance mais pesadas foram replicadas em um palco depois de já terem sido filmadas em nosso tanque subaquático", compartilhou Baumann. Isso permitiu que os atores "referenciassem a experiência enquanto representavam a mesma cena mais tarde, seca, num palco".


Já foi relatado mais de uma vez em entrevista o empenho dos atores , que fazem os talaconianos nos cinemas, em conseguir prender a respiração por minutos e conseguir atuar debaixo d'água. O recorde até agora ficou com a atriz de Namora por passar mais de 8 minutos submersa atuando. Os videos a seguir são um bom demonstrativo disso:

2022 está chegando ao fim, o que significa que a temporada de premiações está oficialmente aqui. Os estúdios estão atualmente lançando seus maiores filmes do ano com a esperança de ganhar algumas indicações ao Oscar. Este ano, a Marvel está conversando com muitos fãs, pensando que Angela Bassett tem a chance de receber uma indicação por sua atuação como Rainha Ramonda em Black Panther: Wakanda Forever. Se ela for indicada, será a primeira vez que um ator do MCU será indicado ao Oscar. Anteriormente, o primeiro Pantera Negra recebeu três Oscars, incluindo Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Design de Produção. O filme também foi indicado para Melhor Filme, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Canção Original. Agora, a Marvel espera recriar o sucesso do primeiro filme com uma nova campanha do Oscar.

Quanto aos efeitos visuais, a Marvel Studios foi indicada 12 vezes, mas ainda não levou o prêmio para casa.

Coveiro 

comments powered by Disqus