domingo, 11 de dezembro de 2022

Pantera Negra: Wakanda para Sempre faz 767,8 milhões em 1 mês e se mantém por 5 semanas em primeiro lugar



Pantera Negra: Wakanda para Sempre conseguiu mais uma vez ficar em primeiro na bilheteria e arrecadou mais 11,1 milhões nos EUA. Esse feito também traz um marco raro, pois faz deste filme junto com Pantera Negra e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa os únicos filmes de super-heróis a passarem mais de 5 semanas em #1 nas bilheterias americanas. O filme do Homem-Aranha ainda leva uma vantagem por ter conseguido ficar seis semanas em primeiro no ano passado e começo deste ano (porém não foram semanas consecultivas).

Sendo assim, o filme acumula no momento 409,8 milhões de dólares na bilheteria americana, 3º maior filme do ano e apenas 2 milhões atrás de "Doutor Estranho 2". Globalmente, o filme atingiu os 767,8 milhões, o 6º maior filme do ano, passando Thor: Amor e Trovão e prestes a bater The Batman, o que o colocaria até o próximo final de semana como a quinta maior bilheteria de 2022. No próximo fim de semana, ele deve encontrar seu maior rival, também do conglomerado Disney, a estreia de Avatar: O Caminho da Água.

Comparando os primeiros 31 dias (1 mês) de arrecadação, o filme está com menor performance do que o primeiro Pantera Negra, porém tem arrecadado mais que os demais filmes de super-heróis de 2022 como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (5% a mais), The Batman (17% a mais) e Thor: Amor e Trovão (+29% a mais). As estimativas é que o filme arrecade entre 100 a 200 milhões a mais dependendo do quanto a Disney planejar deixá-los nos cinemas.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. 

Coveiro

comments powered by Disqus