terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Estaria o verdadeiro deus K'uk'ulkan em Thor: Amor e Trovão?

 


No filme Pantera Negra: Wakanda para Sempre, o personagem Namor, interpretado por Tenoch Huerta, de Narcos, é conhecido entre seu povo como K'uk'ulkan, que é o nome atribuído a uma deidade mesoamericana pré-colombiana, principalmente vinculada a cultura Maia. Mas será que ele é de fato esse deus de fato ou na verdade é inspirado por ele? A resposta talvez esteja em Thor: Amor e Trovão cmo bem percebeu um fã recentemente.

 


No Reddit, fãs de olhos de águia da Marvel especularam sobre um novo easter egg a de Thor: Love and Thunder. Mais especificamente, uma potencial provocação para o principal antagonista de Pantera Negra 2, Namor.  Na visão do filme, na parte da Cidade da Omnipotencia, uma figura de pele azul pode ser vista com um cocar com um design que parece ser inspirado no Deus de Talokan. Ele é vivido pelo ator Nico Cortez.

 Devido à sua aparência e à herança maia de Namor, alguns se perguntaram se esse deus poderia representar K'uk'ulkan, o deus da serpente de penas. Isso levou a algumas especulações com alguns fãs perguntando se o deus visto ao lado de outra divindade maia em Thor: Love and Thunder é um impostor, ou se deveria ser Namor o usurpador do título.

No entanto, Black Panther: Wakanda Forever afirma que Namor nasceu em 1500. É provável que seu nome seja derivado do Deus visto em Love and Thunder, ou poderíamos até interpretar que ele seja um tipo de 'Avatar' do Deus assim como o Cavaleiro da Lua é o avatar de Konshu. De qualquer forma, o easter egg é um deleite para os fãs da Marvel e ainda é um provável - embora indireto - teaser para a estreia do Submarino no UCM. 

Vale lembrar que ele não seria o único deus pré-colombiano dando as caras por lá! Outra figura mais peculiar é vista, sendo interpretada por  Imaan Hadchiti.



Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, retorna para o diretor Thor: Amor e Trovão. Ele também co-escreveu o roteiro do filme com Jennifer Kaytin Robinson. O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Kurt Russell, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn e Vin Diesel.

Coveiro

comments powered by Disqus