sábado, 3 de dezembro de 2022

Kevin Bacon quer fazer muito mais especiais de Guardiões da Galáxia

Histórias há muito são contadas sobre ele e seus atos heróicos, e agora, pela primeira vez, finalmente estamos conhecendo esse reverenciado campeão do Universo Cinematográfico da Marvel: diga olá ao ator Kevin Bacon. O lendário ator de longa data faz sua estréia no UCM - como ele mesmo - na mais recente apresentação especial da Marvel Studios, Os Guardiões da Galáxia - Especial de Festas. No especial, Mantis decide que quer dar a Peter Quill o melhor presente de todos, e o que é melhor do que dar a Peter sua pessoa favorita na galáxia? Um plano é traçado para voar para a Terra, encontrar Kevin Bacon em Hollywood e trazê-lo de volta a Luganenhum para celebrar a época festiva. É aí que o problema começa...

Para os fãs do UCM, a admiração de Peter pelo primeiro e único Kevin Bacon não é novidade, já que ele já foi mencionado antes, principalmente no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, onde Peter chama Kevin Bacon de “um grande herói” por salvar o dia com uma dança (algo que Peter faz para parar Ronan, o Acusador). Em 2014, quando o filme foi lançado, o próprio Bacon não tinha ideia de que seria citado no meio do filme pelo protagonista.

“Fui à tarde do fim de semana de abertura dos Guardiões sozinho e não tinha ideia do que estava por vir” revelou Bacon ao Marvel.com. “Se você pode imaginar sentar lá e ouvir Peter começar a falar sobre você quando você já está profundamente arraigado neste filme - e não apenas isso, é uma coisa se fosse uma comédia romântica regular e alguém tivesse feito uma referência passageira, mas quando é um outro universo real, é uma experiência bastante fora do corpo.”

Saindo do filme, Bacon ligou para a esposa e disse que ela mesma precisava ver. “Eu disse: 'Há uma pequena surpresa nisso, mas não vou lhe dizer o que é.' É apenas uma daquelas vezes em que você pensa, cara, minha vida é muito estranha às vezes.”

E agora, o próprio Bacon também faz parte do UCM maior, tendo agora aparecido no The Holiday Special como ele mesmo, o ator Kevin Bacon. O escritor e diretor que retorna dos Guardiões, James Gunn, chama Kevin Bacon de seu "personagem favorito do MCU", brincando que, se Kevin Bacon não acabar como um Vingador no futuro, ele "ficará muito desapontado porque deveria".

“Quando comecei a escrever isso e sabia que eles iriam tentar ganhar um dos heróis de Peter Quill como presente, é claro, Kevin Bacon foi a primeira pessoa em quem pensei e a que mais foi mencionada”, Gunn diz Marvel.com com uma risada. “Isso foi algo que foi um benefício [do especial] desde o início. Liguei para Kevin e perguntei, você quer fazer essa coisa ridícula? E ele apenas ri e concorda que foi ótimo.



Bacon nem viu um roteiro antes de concordar em fazê-lo, tendo trabalhado com Gunn antes em outro filme e sabia o que quer que fosse, seria "divertido e legal".

“Quando James me procurou sobre o Especial de Natal, nem me lembro quando ele falou comigo pela primeira vez e disse que eu estaria interpretando a mim mesmo ou não, mas nem precisei ver o roteiro. Eu disse sim na hora, estou dentro, sem perguntas.”

Conversando com Pom Klementieff, que reprisa seu papel como Mantis, ele brinca que foi “divertido sequestrar” Kevin Bacon no mundo dos Guardiões:

“Ter Kevin Bacon como Kevin Bacon é a coisa mais hilária porque o que isso significa no mundo de Drax e Mantis – simplesmente não significa muito. Eles realmente não sabem [quem ele é na terra]. Kevin nos disse que se divertiu muito trabalhando neste projeto porque não fez muitas comédias em sua vida. Foi algo diferente para ele também e é ótimo trabalhar com ele.”

Mantis também é a primeira a perceber que Kevin Bacon não é realmente o verdadeiro herói de que Peter tanto falou, mas sim um ator, algo que realmente enoja todos os Guardiões. “Adorei tanto filmar as cenas e achei muito engraçado, porque também na vida real, acho que às vezes os atores se levam tão a sério que é engraçado apenas tirar sarro disso.”

Felizmente, tudo está bem quando acaba bem para os Guardiões e Kevin Bacon, e ele acaba passando um feriado maravilhoso com eles - antes de voltar para a Terra, é claro. E sua mensagem de despedida para os heróis salvadores da galáxia, “Vejo vocês na Páscoa”, apenas solidifica que ele agora também faz parte da família maior dos Guardiões e está pronto para mais celebrações futuras.

“Eu posso fazer os feriados que eles quiserem. Dia dos Namorados, Dia da Marmota, qualquer coisa, estou pronto.”



Dirigido e roteirizado por James Gunn, o Guardiões da Galáxia - Especial de Festas contará com Chris Pratt como Peter Quill, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e sendo o stand-in do Rocket, além de ter as vozes de Bradley Cooper e Vin Diesel como Rocket e Groot. Também já foram confirmados na história Maria Bakalova fazendo a voz da cadela Cosmo, Michael Rooker fazendo uma participação como Yondu e Kevin Bacon no papel de... Kevin Bacon.

Coveiro

comments powered by Disqus