sexta-feira, 10 de março de 2023

Kevin Feige explica como funciona o Reino Quântico no UCM

O Reino Quântico é algo que vem sendo provocado desde o primeiro filme do Homem-Formiga e já foi palco até mesmo para uma porta de viagem no tempo em Vingadores: Ultimato. O filme mais recente da Marvel hoje nos cinemas trata de ir fundo nesse lugar misterioso, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.  E foi durante a coletiva de imprensa do filme semanas atrás que Kevin Feige pareceu empolgado em discutir sobre esse local que nos quadrinhos chamamos de Microverso 

“Bem, vimos pela primeira vez no primeiro filme do 'Homem-Formiga'. E fui lembrado recentemente de que essa foi uma ideia que Paul [Rudd] teve antes de começarmos a filmar o primeiro filme do 'Homem-Formiga', para, 'E se explorarmos essa mecânica quântica', que estou feliz em discutir longamente hoje se vocês quiserem. As coisas agem de maneira muito diferente no nível quântico. E Paul estava falando sobre a quantidade de histórias, imaginação e diversão que você poderia ter lá."

"O primeiro filme do 'Homem-Formiga' foi principalmente sobre conhecer os personagens e a história de origem, é claro, mas bem no final disso, tivemos um gostinho dele e foi isso que nos levou a onde o levamos em 'Vingadores Ultimato.'" disse Feige. “E é um lugar que está no nível subatômico onde o espaço e o tempo agem de forma diferente. E isso nos permitiu viajar no tempo, por sugestão de Scott Lang, em 'Ultimato'. E isso nos permitiu ter todo esse modelo quântico maníaco neste filme, onde vamos a um ponto onde apenas Janet já havia visto antes e, como Evangeline disse, ela não falou muito sobre isso, onde há um universo inteiro abaixo da superfície, onde encontramos todos os tipos de personagens divertidos e malucos.”

Quanto ao design visual do Reino Quântico, Feige creditou o diretor do Homem-Formiga, Peyton Reed, por "trabalhar neste visual", ao mesmo tempo em que observou que os visuais estão "em andamento há muito tempo:"

“Bem, Peyton [Reed], acho que você pode falar um pouco mais sobre isso, porque esteve em andamento por três anos e meio, trabalhando nesse visual e levando o público a um lugar que nunca tinha estado antes. Conversamos muito sobre paralelos com O Mágico de Oz em termos de levar e conhecer uma família lá. Mas os visuais, que estão sendo trabalhados há muito tempo, eram todos de Peyton e sua equipe.”

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Coveiro

comments powered by Disqus