terça-feira, 14 de março de 2023

O que sabemos sobre Ke Huy Quan na segunda temporada de Loki?

 Foi durante a D23 Expo 2022 que foi confirmado que o agora ganhador do Oscar Ke Huy Quan se juntaria a nomes como Tom Hiddleston, Owen Wilson e Sophia Di Martino na segunda temporada de Loki da Marvel Studios. A Marvel ainda não divulgou nenhum detalhe oficial do misterioso papel de Quan, com o personagem ausente de qualquer filmagem divulgada publicamente. Mas será que já dá pra imaginar seu papel na trama?

Em dezembro de 2022, o insider Daniel Richtman postou em seu Patreon que o astro de 'Tudo em todo lugar ao mesmo tempo' interpretaria um personagem conhecido como Ouroboros na série. Richtman descreveu o papel como o "Q da TVA e encarregado de toda a tecnologia", referindo-se ao personagem Q da franquia James Bond. Nesses filmes, Q atua como chefe do fictício 'Q Branch' no Serviço Secreto Britânico, fornecendo todos os tipos de tecnologia e dispositivos para os agentes do FBI.

Isso provavelmente significa que Quan servirá ao mesmo tipo de propósito para a Multiversal AVT (Autoridade de Variação de Tempo) administrada por Aquele Que Permanece, uma Variante do vilão Kang, o Conquistador. Os fãs presentes na D23 Expo 2022 em Anaheim, Califórnia, tiveram a sorte de receber uma amostra do que esperar do técnico da TVA de Ke Huy Quan em imagens que foram exibidas exclusivamente no evento.

O trecho mostrava Quan interagindo brevemente com Loki de Tom Hiddleston e Mobius de Owen Wilson no que parecia ser uma sala de arquivo dentro da AVT. O espaço estava repleto de todos os tipos de artefatos multiversais e bugigangas de todo o tempo e espaço, com o personagem de Quan sorrindo para a dupla da primeira temporada de maneira amigável.



Ainda não está claro o quão substancial será o papel de Quan na série; no entanto, visto que ele foi visto posando com outros principais de Loki, ele provavelmente desempenhará um papel importante nos eventos da 2ª temporada. Partindo da descrição de Daniel Ritchman do personagem vencedor do Oscar, ele certamente será vital para a busca Multiversal de Loki para derrubar Kang.

O ponto crucial da segunda temporada da série de streaming foi descrito como uma "busca de ... Variantes Kang para mapear e ver a extensão de seu controle ao longo do tempo". Então, com essa proliferação de vários Kangs, Loki e companhia precisará ser equipados com o melhor para enfrentar o grande mal da Marvel de Jonathan Majors. Parece que é aí que alguém como o Ouroboros de Quan entraria. Da mesma forma que Q garantiria que 007 tivesse sucesso em uma missão perigosa, o personagem UCM de Quan aparentemente faria o mesmo pelos heróis de Loki.

Nos quadrinhos, há um Ouroboros na AVT, mas aparentemente a série seguirá um caminho diferente. É um personagem similar fisicamente a Mobius, que junto com outro igual, chamado Paradoxo, aparece nas histórias da Mulher-Hulk de Dan Slott. Já na mitologia grega, Ouroboros é a simbologia ciclica da vida, representado por uma serpente devorando a própria cauda.

O elenco da segunda temporada de Loki confirmado até agora é composto por Tom Hiddleston como Loki, Owen Wilson como Morbius, Sophia DiMartino como Sylvie, Gugu Mbatha-Raw como  Ravonna Renslayer, Wunmi Mosaku como a caçadora B-15 e Ke Huy Quan e Katie Dickie em papeis ainda não revelados.

A segunda temporada de Loki está programada para estrear no Disney+ em algum momento no segundo semestre.

Coveiro 

comments powered by Disqus