quinta-feira, 8 de julho de 2021

Ator e produção de Loki falam sobre a ideia e como foi filmado o "Jacaloki"

Novas variantes do Loki apareceram na cena pós-crédito do quarto episódio da série na semana passada. Essa semana, no capítulo 5 chamado de Jornada ao Mistério, conhecemos mais delas. Algumas são familiares a quem lê os quadrinhos, sem sobra de dúvidas. Mas o que dizer do Loki Jacaré? De onde saiu essa ideia?

“A questão é:‘ Ele é mesmo Loki? Ou ele é apenas verde? '”Tom Hiddleston disse ao Marvel.com com uma risada. “É uma pergunta tão engraçada que [os Lokis] discutem. Uma coisa sobre Loki é que Loki adora estar certo. E todos eles têm uma opinião diferente sobre este crocodilo. ”

Embora ele apareça brevemente no final do episódio 4 de Loki da Marvel Studios, "The Nexus Event", o Jacaré Loki faz sua grande estreia no episódio 5, em "Journey Into Mystery". Enquanto Loki viaja pelo Vazio, ao longo do caminho ele é auxiliado por outros Lokis, incluindo o Loki Clássico, Boastful Loki, Kid Loki e o Jacaré Loki. Enquanto todos os primeiros são 100% Lokis óbvios, o grupo ainda não decidiu sobre o último, que pode ou não ser realmente um Jacaré da Trapaça.

Um Loki totalmente original para a série, você não encontrará o "JacaLoki" em qualquer lugar nas páginas dos quadrinhos, então não se preocupe em procurar. A ideia de incluir o jacaré veio de uma reunião inicial entre o redator principal do Loki, Michael Waldron, e os produtores Steven Broussard e Kevin Wright.

“Estávamos conversando sobre [como] queríamos conhecer muitas versões diferentes de Loki neste seriado,” explicou Waldron. “Eu estava tipo, deveria haver um Jacaré Loki. E é como, bem, por quê? Porque ele é verde”.

O tempo todo, porém, os Lokis não têm certeza se ele é realmente um Loki - mas ele está com eles há tempo suficiente para que todos aceitem seu status de trapaceiro. Afinal, ele tem chifres! Além disso, como Mobius aponta no episódio, talvez mentir sobre ser um Loki seja a coisa mais Loki de todas?

“É tão estúpido, mas também faz todo o sentido”, continua Waldron. “Você quase tem que levar isso a sério, como se ele fosse um Loki? Por que não deveria haver uma versão jacaré Loki? Pelo que sabemos, esse é um universo de jacarés ou algo assim. É simplesmente o tipo de coisa irreverente que, neste seriado, tocamos direto e fazemos o público levar isso a sério”. Waldron acrescenta: “Eu amo aquele carinha”. Até Hiddleston foi enfeitiçado por ele também, comentando: “Muito, muito, muito fofo. Tenho certeza de que um companheiro fofinho para aqueles Lokis perdidos. ”

Trazê-lo à vida na tela foi feito por CGI, o que significa que, durante as filmagens, o elenco e a equipe precisam usar um jacaré substituto, que veio na forma de um bicho de pelúcia. Como a diretora de Loki, Kate Herron, acrescentando uma piada: “Tragicamente, não tínhamos Sean Gunn rastejando no chão”. Brincando, chamando o réptil de pelúcia de "verdadeira diva" no set, Herron explica que o primeiro AD da série "realmente prendeu os olhos nele. Era como um personagem Muppet no set. ” Mas Alligator Loki não era apenas diversão e jogos, já que ele era útil para os atores que tinham que interagir com ele, especialmente Jack Veal (Kid Loki), que frequentemente carrega o 'JacaLoki' de um local para outro.

“Você coloca o pelúcia ali, e os atores podiam interagir com ele e ter uma noção de quão pesado ou grande o crocodilo seria”, observou Herron. “[Foi filmado] no mundo da imaginação com nosso elenco, porque às vezes eles estavam atuando para uma folha de grama.” Como todos os personagens, 'JacaLoki' também passou por alguns looks diferentes antes de se decidir pela versão que os espectadores viram na tela.

“Tínhamos algumas versões iniciais quando estávamos fazendo efeitos visuais que provavelmente eram um pouco fofos demais, no sentido de que eram um pouco mais como um tipo de crocodilo de desenho animado”, explicou Herron. “Mas ficava cada vez mais engraçado quanto mais parecia um Jacaré de verdade que por acaso estava usando os chifres. Esse era o ponto ideal. Assim que pousamos naquele ponto onde parecia um crocodilo de verdade, mas com uma espécie de chifres levemente vistosos, foi onde pensamos, ‘Oh, aí está ele’ ”.

No entanto, isso não responde à pergunta mais urgente: JacaLoki é realmente um Loki? “Eu sei, mas quero que as pessoas se perguntem”, finaliza Waldron. “Eu quero que esse seja o próximo grande debate da Marvel. O JacaLoki é realmente um Loki ou não? ” Como o próprio Mobius diz, "É sempre um jogo longo com esses Lokis." 

Coveiro

comments powered by Disqus