sábado, 5 de fevereiro de 2022

Diretoras de Gavião Arqueiro falam sobre processo para interligar série com os filmes mais recentes da Marvel


Em uma entrevista no D23 Inside Disney Podcast, a dupla de diretores do Gavião Arqueiro Bert & Bertie compartilhou uma visão sobre como a série do Gavião Arqueiro tentou se ligar e referenciar outros projetos do UCM, como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e o filme da Viúva Negra. E para tal, as diretoras Bert e Bertie tiveram que ter acesso a parte do roteiro ou mesmo o filme por completo antecipadamente.

A dupla revelou que eles conseguiram uma exibição antecipada de Viúva Negra "por causa do enredo de Yelena", que na verdade as influenciou mais do que o trio de Homens-Aranhas. Embora tenham ouvido rumores de certos pontos da trama, como a renovada Estátua da Liberdade, as duas sentiram que, em vez de assistirem ao que "Sem volta para Casa" estava fazendo, era o filme do Aranha que parecia realmente estar assistindo a Gavião Arqueiro:

“Nós vimos Viúva, Viúva Negra, antes de seu lançamento por causa da história de Yelena.  Você sabe o que quero dizer? O Homem-Aranha estava nos observando, nós estávamos assistindo a Viúva. Acho que foi antes de nós, porque você sabe, nós ouvimos sobre coisas ao longo do caminho que estavam acontecendo com a Estátua da Liberdade, e nós não sabíamos sobre o Charlie Cox e tudo isso até mais tarde. Na verdade, não vimos "Sem Volta para Casa", eu ainda não vi. Era como uma base de necessidade de saber, então quando precisávamos para saber alguma coisa, alguém diria 'Ah, a propósito, você sabe, a Estátua da Liberdade foi reformada em 'Sem Volta para Casa'.



Além da Estátua da Liberdade reformulada, os fãs mais atentos devem ter percebido a propaganda do musical Rogers. A diferença temporal entre os dois projetos, no entanto é de quase 1 ano, em tempo do UCM. Trabalhar os detalhes intrincados de como cada projeto do UCM interage com suas contrapartes é algo que a Marvel Studios desenvolveu por quase 14 anos. Agora, percebemos que há uma coesão muito afinada ao ponto de que séries e filmes lançados muito pertos consigam estar se conversando assim.

Coveiro


comments powered by Disqus