terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Faleceu Isaac Bardavid, eterno dublador do Wolverine


Faleceu hoje aos 90 anos Isaac Bardavid, ator e dublador que ficará para sempre eternizado na mente de todos os marvetes como aquele que emprestou a voz mais memorável do Wolverine para os desenhos e filmes. Para o Universo Cinematográfico da Marvel, Bardavid também deu voz a Odin, interpretado por Anthony Hopkins.

O ator foi internado no Rio desde a semana passada por complicações de sua doença pulmonar obstrutiva crônica. Necessitava de respiração mecânica. Foi confirmado hoje por algumas contas e membros da comunidade de dubladores que ele acabou não resistindo e faleceu no dia de hoje.

Além de Wolverine e Odin, Isaac Bardavid também trabalhou em outros filmes como A Hora do Pesadelo (1984), o Esqueleto do He-Man, Tigrão do Ursinho Pooh, Obi-Wan Kenobi na trilogia original de Star Wars, o Rei Harold do Shrek, Dr Ivo Robotnik em animações do Sonic, dentre outras coisas.

Como ator, ele participou de diversas novelas da Globo, como Escrava Isaura (1976), O Astro (1977), A Viagem (1994), Chocolate com Pimenta (2003), Salve Jorge (2012) e Totalmente Demais (2016). Atualmente, ele pode ser visto na reprise de O Cravo e a Rosa (2003), na tardes da emissora. Seu último trabalho foi na série Carcereiros, ano passado.

Coveiro

comments powered by Disqus