quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Kireon Gillen fala sobre sua volta aos Mutantes em "Immortal X-Men"

 Kieron Gillen retorna aos X-Men em Immortal X-Men em março. Gillen escreveu anteriormente a minissérie original S.W.O.R.D., Generação Esperança e, mais notavelmente, os Fabuloso X-Men para o escritório X da Marvel anos atrás. Nos últimos anos, concentrou-se em trabalhos de propriedade de criadores como The Wicked + The Divine and Die na Image Comics e Once and Future na BOOM! Estúdios. No ano passado, ele retornou à Marvel Comics para escrever sua história em quadrinhos de Warhammer 40.000, Marneus Calgar. No início deste ano, Gillen retornou ao Universo Marvel em Eternos. Em seguida, ele está escrevendo a série X-Men focada no Conselho Silencioso de Krakoa após a saída de Jonathan Hickman dos quadrinhos X após a conclusão de Inferno. Também coloca Gillen no comando de duas partes envolvidas no próximo evento do Dia do Julgamento da Marvel.

Gillen discutiu seu retorno aos X-Men em uma entrevista ao CBR. "Eles me disseram, 'Jonathan [Hickman] vai sair dos quadrinhos X e nós queremos fazer um livro do Conselho Silencioso. Você está interessado?' Como era especificamente um livro do Conselho Silencioso, era relevante para meus interesses. É um livro político de Krakoa em grande escala. Além disso, é estranho e só recentemente percebi que, se Jonathan não tivesse saído, eu não estaria nos quadrinhos X. Não é porque eu não goste de Jonathan. É que eu tenho certeza que ele teria feito este livro. Jonathan gosta de livros políticos de alto nível com pessoas sentadas ao redor de uma mesa.

Gillen continuou, expressando seus espectadores sobre a dinâmica única que Hickman ajudou a promover entre a atual safra de escritores de X-Men: "Então, este livro é um drama realmente emocionante, cheio de pessoas complicadas, confusas e inteligentes que eu queria escrever. Escrever este livro de super-heróis políticos em um lugar glamoroso com muito mais a dar e receber nesse tipo de comunidade anarquista de escritores que Jonathan ajudou a germinar foi ótimo. Digo isso regularmente porque sou sempre o cara meta na sala, mas acho que o escritório X é Krakoa, pois é uma comunidade de pessoas reunidas para lutar por um canto compartilhado, mesmo que discordem - e discordam muito! . Você obtém diferentes ângulos, situações e tomadas. Torna-se essa dialética hegeliana na forma de uma linha de quadrinhos. Essa é a minha teoria!"  

No resumo oficial de X-Men Imortais #1, temos que "NO CONSELHO SILENCIOSO, NINGUÉM PODE TE OUVIR GRITAR! O Conselho Silencioso governa a era Krakoana, para melhor... ou pior. Agora, abalados por INFERNO e X VIDAS / X MORTES DE WOLVERINE, eles se esforçam para se manter juntos, não importa o quanto queiram separar um ao outro. O escritor Kieron Gillen (FABULOSOS X-MEN, ETERNOS) retorna ao mundo do X com o artista Lucas Werneck (JULGAMENTO DE MAGNETO) para nos trazer todos para a sala onde isso acontece. "Isso" sendo "as pessoas mais poderosas da Terra decidindo o destino de todo o planeta." Prepare-se para que segredos sinistros sejam revelados e aprenda que alguns segredos são mais sinistros que outros..."

A revista será escrita por Lucas Werneck e a capa é de Mark Brooks. A previsão é de chegada nas lojas em 30 de Março.

Coveiro

comments powered by Disqus