quarta-feira, 2 de março de 2022

Logan se torna o Último Mutante em X Deaths/Lives of Wolverine


Nessa última semana houve novas revelações sobre a saga mutante, mais especificamente do Wolverine, que a história está saindo lá fora: X Deaths of Wolverine. As últimas edições apresentaram uma continuação direta do final da minissérie de Jonathan Hickman, Inferno. Mística está caçando Moira por ter traído a espécie mutante. Fugindo para se proteger, descobre que está doente e muito provavelmente por conta de seu período em Krakoa.

Em contrapartida, temos a outra minissérie que complementa essa, X Lives of Wolverine, onde alguns plots anteriores de X-Force são trabalhos aqui. Fazendo referência a Dias de Um Futuro Esquecido, Wolverine é mandado por Jean Grey e o Professor X para suas vidas passadas afim de evitar que o Ômega Vermelho impeça que Charles Xavier venha a nascer. E, passando por vários vários conflitos na vida de Logan em paralelo com Charles. Vale ressaltar que junto do Ômega Vermelho, temos Mikhail Rasputin.

Nessa terceira edição de X Deaths of Wolverine, descobrimos mais sobre uma versão de Wolverine vestindo um traje que é tecnorgânico, do mesmo jeito que a Falange e Warlock. Temos a família Wolverine, trazendo Laura (atualmente usando também o codinome de Wolverine), Gabby e Daken convocados por Xavier para caçar essa aparente versão futura de Logan.


Enquanto isso, Moira, ainda fugindo de Mística, acredita que o Wolverine que a está caçando é, provavelmente, de um futuro no qual seu plano, de impedir que a raça mutante substitua os humanos, teve sucesso. 

Depois de perceber que o mesmo Wolverine do futuro está caçando o gênio empresário Arnad Chaklandar, Moira entende que precisa de sua ajuda para colocar seu plano em prática. Juntos,  procuram pela tecnologia necessária para o plano, e ainda realizando um backup da consciência de Moira para ela voltar a reviver, podendo ter uma décima primeira vida.



O Wolverine do futuro conta para Laura, Gabby e Daken que é o último mutante vivo em seu futuro por conta do sucesso das ações de Chaklandar e Moira. Por isso, ele precisa impedir que a sua linha do tempo venha a acontecer.




Percy consegue dar uma boa guinada na história se comparado as últimas edições. Além de abordar de uma forma divertida a família Wolverine, também consegue criar a tensão para o conflito por trás de moira com esse futuro do Wolverine Ômega. A arte de Federico Vicentini também melhorou consideravelmente, dando mais destaque para as cenas de ação e o belo traje Warlock de Wolverine.

João Cardoso.


comments powered by Disqus