Por meio de um novo comunicado de imprensa da Disney, o produtor executivo de Cavaleiro da Lua, Grant Curtis, revelou que a série não será atrelado ao que anda acontecendo atualmente no Universo Cinematográfico da Marvel. Curtis descreveu pela primeira vez a grande empolgação dentro da Marvel Studios para apresentar o Cavaleiro da Lua e levar o MCU às “suas raízes do Homem de Ferro e Tony Stark” na construção de um novo herói “do zero” mais uma vez:
“Existem vários aspectos do Cavaleiro da Lua que nos deixam animados internamente na Marvel Studios. Mas um dos aspectos únicos desse personagem é levar a Marvel Studios às suas raízes em Homem de Ferro e Tony Stark. Esse foi um personagem que foi obviamente construído do zero, e é o mesmo com Marc Spector.”
O produtor executivo continuou descrevendo como o Cavaleiro da Lua estará “abraçando os aspectos sobrenaturais” dos quadrinhos, incluindo o “impiedoso deus egípcio Khonshu:”
“Estamos absolutamente abraçando os aspectos sobrenaturais do que estava na publicação, os deuses egípcios, esse implacável deus egípcio Khonshu que manipula Marc para fazer seu lance. Estamos abraçando tudo isso. Adoramos coisas que fazem barulho à noite.”
De acordo com Curtis, o Cavaleiro da Lua é algo que os fãs poderão assistir independente do conhecimento anterior que tem com o UCM já estabelecido: “Não há nenhuma ligação ao UCM atual. Ele é novo em folha e está indo em uma aventura totalmente nova. Nós realmente achamos que os fãs vão gostar.”
A fala de Curtis se contrapões aos recentes rumores fortalecidos de que o Bruce Banner de Mark Ruffalo apareceria no filme. O ator chegou a estar alguns dias em Budapeste na mesma época das filmagens, numa situação completamente suspeita e que fez muitos acreditarem se tornar uma cameo no meio do filme. Vamos aguardar a série sair ao final do mês para ver se isso era verdade ou não.
Já o escritor Jeremy Slater destacou que “Há todas essas coisas incríveis da egiptologia nos quadrinhos. Caçadores da Arca Perdida foi na verdade uma grande referência quando eu lancei a ideia pela primeira vez. Como podemos contar essa história sombria e complexa, mas também injetar uma grande, divertida, sobrenatural, magia no estilo Amblin ao mesmo tempo?”
Ele disse também que com o tempo Grant foi rapidamente mudado de playboy confiante para tímido egiptólogo. Jeremy Slater continuou explicando como a Marvel trouxe um profissional da vida real para expandir a ideia no programa:
“Ele nos contou todos esses detalhes malucos. Tipo, dentro da Grande Pirâmide de Gizé há uma câmara que é inacessível, mas grande o suficiente para conter a Estátua da Liberdade. E ninguém sabe o que há nele. Esses tipos de fatos selvagens da vida real informaram tudo o que escrevemos.”
Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay foi denominada de Layla nesse primeiro trailer. Além deles, também foram confirmados na série os atores franceses Gaspard Ulliel e Loic Mabanza. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead. F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu.
A série começa no Disney+ em 30 de Março.
Coveiro