quarta-feira, 9 de março de 2022

Punho de Ferro: Danny Rand cruza o caminho do novo Punho de Ferro


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Como comentamos na resenha da edição de Morte do Doutor Estranho: Raposa Prateada 1, a revista realmente foi um prelúdio para a introdução do personagem no universo do Punho de Ferro. E agora na primeira nova edição de Punho de Ferro, acompanharemos como que o Lin Lie é inserido nesse universo do protetor de K'un Lun e como isso pode interferir na vida dos personagens que conhecemos, dentre eles, o próprio Danny Rand, o antigo Punho de Ferro.

A história começa contando com o renascimento do Dragão Imortal de K'un Lun, Shou-Lao. Enquanto isso, em Nova York, Danny Rand procura lidar com a invasão de vários demônios pela cidade. Em um momento de distração, Danny se vê pego por um dos demônios e é salvo por um novo e desconhecido Punho de Ferro. Sem dar muitas explicações para as perguntas do Rand sobre quem é o novo Punho, o novo herói sai do local depois de eliminar os demônios do local onde se encontravam.



Estando no alto de um prédio, nos é revelado que o novo Punho de Ferro é ninguém menos que Lin Lie, o Mestre das Espadas. É revelado também que após ter a sua espada celestial Fun Xi estraçalhada e o herói arremessado de um penhasco para a morte certa, ele é salvo pelo dragão místico Shou-Lao que havia acabado de renascer.


Outro ponto que descobrimos é que as mãos de Lin Lie estão feridas com estilhaços da Espada Celestial. E a missão do Lin Lie no momento, sendo o Punho de Ferro, é recuperar todos esses pedaços da Espada Celestial e reconstruir a arma, para aprisionar o demônio Chiyou.

Danny Rand consegue chegar até o ponto onde está o Lin Lie e tenta descobrir mais sobre o garoto que estava usando não só o uniforme, mas Danny percebeu que o Lie não tinha um controle pleno dos poderes. Lie e Danny entram em embate um com outro, mas o Lie consegue fugir do Rand até chegar em uma estação de metrô. Lie consegue passar por um portal místico, enquanto que o Danny não consegue passar.


Lin Lie retorna para o K'un Lun e se encontra com a sua amiga Mei Min, que o está ajudando em seu treinamento, enquanto ela também treina na Cidade Celestial para se tornar poderosa como a Pardal Yu'Ti. Os dois chegam na casa dos pais de Mei Min para descansarem e se alimentarem. 

Depois que o Lie colocou o estilhaço recuparado da Espada Celestial, o pai da Min retorna a sala e, ao tocar na espada, ele se revela como um dos demônios de Chiyou.

 

A primeira edição tem um bom começo, já apresentando o personagem e suas devidas origens. Porém, acredito que o título pode ainda ter um potencial. Com relação a arte é até bom, mas ainda não empolga o suficiente, mas é muito bem definido no estilo.

Punho de Ferro 1 é escrito por Alyssa Wong, com a arte de Michael Yg e cores de Jay David Ramos.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus