sábado, 10 de julho de 2021

Viúva Negra faz mais bons números nos EUA, mas vai ter atraso de estreia na China

 Viúva Negra está se definindo para ter o melhor fim de semana de estreia de qualquer filme desde o início da pandemia. Depois de arrecadar um recorde de US $ 13,2 milhões em exibições na noite de pré-estreia se considerarmos todos os filmes de 2020 pra cá, Viúva Negra ganhou US $ 39,5 milhões na sexta-feira. Vai muito bem nos EUA, mas terá um problema grande com o segundo maior mercado da Marvel Studios no mundo, a China.


Em um artigo recente da redatora da Variety, Rebecca Davis, foi dito que a China está hesitando em colocar filmes estrangeiros nos cinemas enquanto celebra "o 100º aniversário crítico da fundação do Partido Comunista em 1º de julho". Durante o mês de julho, os cinemas estão repletos de filmes de tributo de propagação da cultura local. Esses filmes incluem os lançamentos locais "1921", "O Pioneiro", e "Médicos chineses".

Um blogueiro local não identificado mencionou em junho que as chances de o lançamento da Viúva Negra durante este mês de aniversário estavam "se aproximando de zero". Eles elaboraram ainda que "mesmo" filmes como "Médicos chineses" estão enfrentando censura estrita, quanto mais filmes de Hollywood". Ainda assim, matérias locais especularam que a Viúva Negra estrelada por Scarlett Johansson poderia ser lançada em meados de agosto, mas isso veio de fontes não verificadas.

Com a situação ainda delicada das relações internacionais, vai ser difícil saber quando de fato o filme estreará. Fora que o segundo semestre na China sempre foi potencialmente ruim para estreias Hollywoodianas, que é quando os filmes nacionais de lá sempre levam mais vantagens nos lançamentos. Vale ressaltar que na China sequer há previsão de lançamento do Disney+. Até mesmo outros mercados asiáticos bem abertos a produtos da Marvel, como a Córeia do Sul, ainda não tem data de lançamento, apesar das expectativas de que cheguem ainda em 2021. Indonésia e Malásia só tiveram o serviço chegando por agora, em Junho e Julho de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus