terça-feira, 13 de julho de 2021

Wandavision e Falcão e o Soldado Invernal tem 28 indicações juntos no 73º Emmy Awards

 

A estreia na televisão do Universo Cinematográfico da Marvel claramente valeu a pena para a Disney +, porque o Marvel Studios mostrou que faz boas séries e recebeu 28 indicações ao Emmy hoje. Destas, 23  são para WandaVision, com os outros cinco indo para O Falcão e o Soldado Invernal. Vale destacar que Loki ainda está transmitindo, então obviamente não foi selecionado para a cerimônia de 2021. Veja a lista das categorias com as indicações:

WandaVision foi indicada para Série limitada ou antológica excepcional; Elizabeth Olsen foi indicada para atriz principal na categoria por seu papel como Wanda Maximoff. Paul Bettany recebeu uma indicação de melhor ator na categoria por interpretar o marido de Olsen na tela, Visão. Kathryn Hahn, conhecida como a vizinha intrometida favorita dos fãs, Agatha, foi indicada como atriz convidada. A canção com o tema Agatha “Agatha All Along” também ganhou uma excelente nomeação para música e letras.

WandaVision também foi indicada por design de produção, elenco, figurino, direção, edição, penteado de época, design de título principal, maquiagem de época, música de tema de título principal, supervisão de música, edição de som, mixagem de som, efeitos especiais e roteiro (onde tem três episódios dos seis indicados em sua categoria.)

Don Cheadle, que aparece em um episódio de Falcão e o Soldado Invernal voltando a interpretar o herói James Rhodes/Máquina de Combate, foi indicado como ator convidado para uma série dramática. Falcão e o Soldado Invernal também foi indicado para edição de som, efeitos visuais, coordenação de dublês e performance de dublês.

É uma conquista impressionante para a Marvel Studios, que depois de transformar o Universo Cinematográfico da Marvel na maior franquia de filmes da história, levou algumas de suas estrelas das telonas para o mundo do streaming. Seus programas têm feito sucesso com a crítica e o público e se integrarão com os filmes, tornando o UCM um lugar com novos conteúdos praticamente o ano todo.

Programas de TV baseados em propriedades da Marvel já receberam indicações ao Emmy antes, embora estes sejam os primeiros para a Marvel Studios. Estamos falando aqui de Demolidor, Justiceiro e Defensores, da Netflix, bem como Agentes da SHIELD da ABC, que receberam indicações ao Emmy mais em prêmios de arte. WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal são as primeiras indicações dos prêmios considerados maiores para um programa baseado nos quadrinhos da Marvel.

O 73º Emmy Awards será transmitido ao vivo no domingo, 19 de setembro na CBS e sob demanda na Paramount +.

Coveiro


comments powered by Disqus