sexta-feira, 4 de março de 2022

Disney+ terá opção de assinatura mais barata com propaganda no final de 2022


Em um comunicado de imprensa oficial, a Disney anunciou um novo plano de assinatura para o Disney+, que oferecerá aos consumidores a capacidade de usar o serviço por um preço mais baixo com anúncios. A opção será lançada inicialmente nos EUA no final de 2022, antes de ser lançada internacionalmente em 2023.

O presidente da Disney Media and Entertainment Distribution, Kareem Daniel, chamou a iniciativa de "uma vitória para todos", destacando que os anunciantes poderão alcançar ainda mais espectadores e os cineastas poderão colocar seus projetos na frente de mais olhos:

“Expandir o acesso ao Disney+ para um público mais amplo a um preço mais baixo é uma vitória para todos - consumidores, anunciantes e nossos contadores de histórias... Mais consumidores poderão acessar nosso conteúdo incrível. Os anunciantes poderão atingir um público mais amplo e nossos contadores de histórias poderão compartilhar seu incrível trabalho com mais fãs e famílias.”

A presidente de Publicidade, Distribuição de Mídia e Entretenimento da Disney, Rita Ferro, também destacou o benefício que essa nova opção trará para os anunciantes, além de destacar as diversas marcas da bandeira Disney que eles terão acesso:

“Desde o seu lançamento, os anunciantes clamam pela oportunidade de fazer parte do Disney+ e não apenas porque há uma demanda crescente por mais inventário de streaming... Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic. Mal posso esperar para compartilhar mais com os anunciantes no Upfront.”

Detalhes sobre a data específica de lançamento e os preços serão anunciados nos próximos meses. A decisão de introduzir um plano de assinatura suportado por anúncios parece ser inspirada no serviço irmão da Disney + nos EUA chamado Hulu, que atualmente tem uma opção com publicidade que provou ser bem-sucedida. Em última análise, isso oferece mais opções para os consumidores e permite que eles assistam ao conteúdo da maneira que quiserem, além de dar à Disney um fluxo de receita diversificado, aproveitando um novo mercado de consumidores além de ganhar dos anunciantes.

Uma reclamação com o lançamento da série Disney + do UCM é a capacidade física de acompanhar os projetos para obter a experiência completa durante os lançamentos teatrais da Marvel Studios, especialmente com tantos projetos agora em andamento. Esse movimento corrige um pouco isso, diminuindo a barreira de entrada para permitir que mais espectadores possam experimentar essas histórias ao máximo. Em última análise, essa mudança deve tornar a programação da Disney ainda mais acessível, permitindo que ainda mais pessoas aproveitem essas novas histórias emocionantes.

O novo plano de assinatura do Disney+ com anúncios será lançado nos EUA no final de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus