terça-feira, 6 de julho de 2021

Elenco de Loki discute as reviravoltas do episódio 4 da série

Sem sombras de dúvidas, o episódio 4 de Loki foi uma baita reviravolta para os fãs que achavam que estavam entendendo tudo o que acontecia na TVA. As descobertas ao final desse capítulo foram impactantes, principalmente para os personagens de Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku e Owen Wilson. A Marvel.com conversou com os três para falarem sobre o ponto de vista de cada um ao final desse episódio.



Ravonna Renslayer

Renslayer nem sempre estava sentada atrás de uma grande mesa em um grande escritório na TVA, lembrou a atriz. “Ela trabalhou seu caminho até o topo. Ela não nasceu com o poder. Ela começou como uma caçadora ”, disse Mbatha-Raw ao Marvel.com. Como os espectadores podem ver no início do Episódio 4, Renslayer foi a Caçadora encarregado de pegar a variante Loki - também conhecida como Sylvie - de sua linha do tempo para ser julgado. 


“Ela realmente trabalhou duro para chegar onde está, então ela não vai ser imprudente com o poder que foi conquistado com dificuldade por ela”, continuou Mbatha-Raw. “Ela, de certa forma, é profundamente doutrinada nos métodos da TVA. Ela está completamente condicionada pelo pensamento deles e pela ideia da Linha do Tempo Sagrada, e o conceito de livre arbítrio é bastante estranho para ela. Ela é uma crente. Ela acredita na lei e na ordem, e até agora tem feito muito bem em termos de levá-la onde está. Ela não vai abandonar sua filosofia levianamente. ”

Vemos isso em ação quando Renslayer percebe que Mobius ficou sem saber o que aconteceu com a Caçadora C-20. Depois de uma reunião com Renslayer, Mobius pega o TemPad dela e descobre que a jovem caçadora foi questionadoae, no processo, confessou que sabia que todos eram variantes. E a pessoa que a entrevistou? Ninguém menos que a própria Renslayer, que termina a entrevista abruptamente. Este é o tipo de informação que Renslayer não quer divulgar.

“Foi divertido começar com tudo sendo muito organizado e preto e branco para Renslayer. À medida que sua realidade começa a desmoronar, descobrimos isso ao lado dela. Ela colocou tudo nisso. Este é o mundo dela. A carreira dela é a vida dela. ”

Renslayer não vai deixar nada nem ninguém atrapalhar o que ela trabalhou duro para realizar, e isso inclui Mobius. Mobius tenta confrontar sua superiora sobre a caçadora C-20 e as variantes e o TVA e, em uma reviravolta chocante, Renslayer ordena que o agente seja podado por estar comprometido!

“Seu único amigo, na verdade, é Mobius, e ela meio que o trai”, disse Mbatha-Raw. “Ou ela vê como ele a traiu, e eles têm uma cisão enorme. E você meio que pensa, meu Deus, para onde ela vai agora? Quem vai ficar no lado dela? Com quem ela vai beber no final do dia. É muito estresse! ” 


Caçadora B-15

Outra pessoa que passou a vida inteira acreditando na TVA e no que ela representa é a Caçadora B-15, vivida por Wunmi Mosaku. A atriz lembrou que originalmente o papel foi feito para um homem, não uma personagem feminina.  “Apesar de ter sido escrito como um homem, a caçadora B-15 é uma caçadora e trabalha para a TVA. Isso não mudou os scripts. Eu tenho rédea solta porque ela é nova. B-15 não existe no UCM, então eu realmente tenho que começar do zero e explorar diferentes ideias e temas, e levá-la para onde [a diretora] Kate e eu quisermos. ”

 “É muito raro ter uma personagem, especialmente como mulher, que não quer ser mais doce, mais legal ou fazer as pessoas gostarem de você. Ela não está nem um pouco interessada nisso. E, portanto, ela não está interessada em Loki - e Loki está muito interessado nisso. Ele é charmoso e todas essas coisas, e tem tudo a ver com atrair você. Ela simplesmente não aceita nada disso. Não é atraente para ela. Não é intrigante para ela. Ela está apenas, ‘Vamos fazer o trabalho, por favor’ ”.



Mas tudo muda depois de ser encantada por Sylvie na Roxxcart e suas memórias voltam rapidamente para ela. "Estou tão intrigado quanto você para descobrir o que é essa história de fundo" ressaltou Mosaku. O que quer que ela tenha visto, isso a impulsiona a se posicionar contra a TVA. Isso significa que Mosaku passou por treinamento - em mais de uma forma, “Eles nos treinaram no vocabulário físico da TVA e nas sequências de luta que tínhamos”.

No final do episódio 4, a Caçadora B-15 vem em auxílio de Loki e Sylvie quando eles ficam cara a cara com os Guardiões do Tempo. “Tínhamos um treinador para garantir que éramos fisicamente capazes de fazer tudo e não nos machucar”, afirmou Mosaku. “Eu adorei muito isso, porque adoro boxe. Eu me sentia muito forte e capaz de usar minha força física de uma forma que não era capaz antes”


Mobius

O choque entre Mobius e Renslayer foi até as últimas consequências no episódio 4 e isso foi fatídico para o investigador da TVA. “A relação entre Mobius e Renslayer é a maneira que você deve ter com seu chefe. Ou quando você está de volta à escola com o diretor ou alguém em uma posição de autoridade e tendo que tentar seduzi-los para que você possa realizar seus projetos ”, disse Owen Wilson ao Marvel.com.

“Essa é a dinâmica entre Mobius e Renslayer. Ela meio que perde a paciência com Mobius e com outro de seus esquemas. Mas, eu acho, ela também gosta que ele seja um pouco malandro”. Isso certamente pode ter sido verdade em um ponto no tempo, mas depois que Mobius roubou o TemPad de Renslayer, tudo mudo. Como Wilson fala "ao final dessa relação, tornou-se algo muito diferente"

“A traição de Mobius por Renslayer é bastante chocante. E é um pouco como um corredor de espelhos dentro de toda a série, que as pessoas não são exatamente quem parecem ser. Da mesma forma que Loki, quando pousa neste lugar bizarro chamado TVA, Mobius terá mais ou menos as mesmas lutas. O que é esta organização? E é algo que é digno de sua devoção? ”  

Novos episódios de Loki estreiam às quartas-feiras na Disney +. Na série temos Tom Hiddleston retorna como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson como Mobius, Gugu Mbatha-Raw como Ravona Renslayer, Sophia Di Martino como Sylvie, Wunmi Mosaku como a caçadora B-15, Richard E. Grant como o Loki Clássico, Jack Veal como o Kid Loki e Deobia Oparei como Boastful Loki. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal.

Coveiro

comments powered by Disqus