segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Produtores de 'Através do Aranhaverso' falam sobre a possibiliade de crossover entre filmes e animação

 


Durante uma entrevista no podcast Happy Sad Confused de Josh Horowitz, a dupla de roteiristas e produtores de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Chris Miller e Phil Lord, falaram sobre seu universo animado e sua conexão com as narrativas de a live-action do MCU. A inevitável pergunta se chegariamos ao ponto de que há possibilidade do universo dos filmes interagir com o da animação é claro que foi feita...

"O Multiverso é grande e mais amplo", disse Miller enquanto questionava por que alguém pensaria que os dois não poderiam estar relacionados. "E todas as coisas crescem... Por que você acha que um Multiverso, no qual muitas coisas são possíveis, que [essas coisas] não estão relacionadas?" Lord acrescentou sarcasticamente: "Tudo é possível, exceto por uma coisa que todo mundo quer."

Embora os dois não tenham confirmado nenhuma conexão específica, seus comentários foram feitos para deixar claro que esses laços eram possíveis, dadas as infinitas oportunidades que o Multiverso apresenta. Horowitz perguntou se os dois sabiam o que aconteceria em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e se esses eventos afetaram seus planos no lado da animação dos procedimentos. Lord confirmou que eles sempre "estiveram no circuito" e como eles tentam "não pisar no calo um do outro [então contamos] diferentes tipos de histórias:"

"... Amy Pascal, que foi produtora em Aranhaverso e também dos filmes dos Homens-Aranhas... ela tem sido uma espécie de nosso canal para saber exatamente o que está acontecendo no Aranhaverso de várias formas. Os escritores e diretores são todos amigos nossos, então estamos por dentro do que está acontecendo. E estamos sempre tentando ter certeza de que não estamos pisando nos calos uns dos outros e contando diferentes tipos de histórias e diferentes temas e todas essas coisas, porque as pessoas querem uma história original que pareça nova e interessante. É nosso trabalho dar a eles."

Miller explicou que "É uma colaboração um pouco forçada. Você está avançando coletivamente nessa mega-história gigantesca e tem controle total sobre sua pequena parte dela. E tudo o mais você só precisa comunicar o máximo possível, fazer ajustes e gentilmente tratar o que todo mundo está fazendo como uma espécie de aprovação... É quase como um exercício de escola de cinema em que você pensa: 'Ok, nós íamos fazer isso, mas eles fizeram primeiro, então vamos ter que fazer algo diferente.' E muitas vezes isso faz você pensar em algo que você não teria pensado de outra forma, e isso torna sua coisa melhor porque você está tendo que criar um pitch fora de velocidade, e não fazer a coisa óbvia. O primeiro Aranhaverso era bem isso também. Estamos jogando fora do cânone e isso lhe dá a liberdade de fazer outra coisa."



A previsão de lançamento da parte 1 de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é para 7 de outubro de 2022 e a segunda parte sairá em 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus