domingo, 11 de julho de 2021

Viúva Negra arrecada mais de $218 milhões em sua estreia juntando cinemas e compras no Disney+

Depois do primeiro  dia de estreia impressionante nas bilheterias, a Walt Disney Company relatou num informe para a imprensa que o filme da Viúva Negra estreou com uma estimativa de US $ 218 milhões neste primeiro fim de semana. Esse total representa $ 80 milhões ganhos nas bilheterias domésticas, $78 milhões nos mercados internacionais e mais de $60 milhões em compras do Disney Premier Access +. 


Isso torna Viúva Negra a maior bilheteria doméstica desde o início da pandemia, e desde Star Wars: A Ascenção de Skywalker que estreou em dezembro de 2019. Se considerarmos a bilheteria combinada e os totais de Disney + Premier Access, Viúva Negra é o primeiro filme ultrapassar US $ 100 milhões em seu fim de semana de abertura doméstica desde o início da pandemia.

Esses números tornam a Viúva Negra a terceira história de origem cinematográfica de maior bilheteria da Disney. Supondo que a empresa está definindo esse esse filme como a primeira vez de um personagem como atração principal do seu próprio filme. Isso o coloca atrás apenas do Pantera Negra e do Capitã Marvel na categoria.

"Mais uma vez, a Marvel entregou um filme excepcional para o deleite dos fãs em todo o mundo, com a Viúva Negra alcançando vários marcos no mercado atual", disse Kareem Daniel, presidente da Disney Media and Entertainment Distribution em um comunicado à imprensa. "O forte desempenho da Viúva Negra neste fim de semana confirma nossa estratégia de distribuição flexível de fazer filmes de franquia disponíveis nos cinemas para uma verdadeira experiência cinematográfica e, no que diz respeito à questão da pandemia de COVID que continua globalmente, oferecendo escolha aos consumidores que preferem assistir em segurança na sua casa via o Disney +."

"É incrível ver o público curtindo a Viúva Negra depois de dois anos sem um novo filme da Marvel Studios, e este fim de semana de abertura espetacular mostra como os fãs estão ansiosos para ver essa Vingadora tão querida em sua própria história. Não há dúvida de que valeu a pena esperar - Cate Shortland, Scarlett Johansson e a equipe da Marvel Studios entregaram um filme excepcional que continua um legado de excelência criativa conforme o Universo Cinematográfico da Marvel se expande e entra em uma nova era ", disse Alan Bergman, Presidente de Conteúdo da Disney Studios.

Por fim, Alan Bergman, presidente de conteúdo do Disney Studios, também deu uma declaração comemorando o sucesso do fim de semana de abertura de Viúva Negra, dizendo "é incrível ver o público curtindo Viúva Negra depois de dois anos sem um novo filme do Marvel Studios."

Viúva Negra já está nos cinemas e disponível no Disney+ pelo premier acess. Estrelado por Scarlett Johansson e Florence Pugh respectivamente vivendo os papeis de Natasha Romanoff e Yelena Belova, o filme conta também com a presença de David Harbour como o Guardião Vermelho Alexei Shostakov, Rachel Weisz como Melina Vostokoff, William Hurt como Thadeus Thunderbolt Ross, Ray Winstone como Dreykov, O-T Fagbenle como Mason, Ever Anderson como a versão jovem da Nastahsa e Violet McGraw como a jovem Yelena. A direção é de Cate Shortland com os roteiros de Ned Benson e Jac Schaeffer.

comments powered by Disqus