quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Judgment Day: Confira as primeiras capas e equipe criativa do evento Marvel de 2022

O próximo épico da Marvel Comics está aqui! Da mente brilhante do escritor Kieron Gillen e do aclamado artista Valerio Schiti, chega JUDGMENT DAY, ou DIA DO JULGAMENTO, um evento que abrange os maiores times da atualidade do Universo Marvel com lançamento em julho. Já redefinindo os mitos de Eternos em ETERNALS, e em breve conduzindo a próxima era de mutantes em IMMORTAL X-MEN, Kieron Gillen levará seu trabalho em ambos os títulos, bem como as histórias recentes de VINGADORES de Jason Aaron e Javier Garron, e dará início a desenvolvimentos dramáticos para essas três equipes principais da Marvel. E Schiti, que já provou ser um magistral contador de histórias de eventos em quadrinhos como EMPYRE e INFERNO, entregará a ação de tirar o fôlego e as emoções de alto risco que acontecem quando os titãs super-heróis se enfrentam. Juntos, esses criadores icônicos criaram uma saga intensa que está destinada a ocupar seu lugar entre os eventos mais impactantes da história da Marvel Comics.


Os X-Men alcançaram a imortalidade e os mutantes tomaram seu lugar como a espécie dominante no planeta. Os Eternos descobriram um conhecimento oculto há muito tempo sobre suas espécies, incluindo uma verdade devastadora sobre os mutantes. Os Vingadores entraram em conflito direto com os Celestiais e atualmente estão usando um Celestial caído como sua base de operações, lentamente desvendando seus segredos… a guerra. Mas este não é um conflito simples. O propósito dos Eternos não pode ser negado e o futuro dos mutantes não será ameaçado. E após as batalhas de abertura, novos jogadores e revelações para ambos os lados surgirão à medida que os habitantes do Universo Marvel são JULGADOS pelo maior poder com o qual já entraram em contato.

“Existe uma metáfora clássica para descrever o Universo Marvel – uma caixa de brinquedos, na qual os criadores tiram os brinquedos, brincam e colocam de volta. Eu entendo, mas nunca é exatamente como eu vi - eu acho que 'jogar' de outra maneira. Eu penso em uma loja de música, com todos esses instrumentos com suas diferentes qualidades sugerindo músicas diferentes, histórias diferentes”, explicou Gillen. “Por todos os instrumentos da Marvel que toquei, nunca escrevi um evento. Escrever um evento é algo diferente. Não é como tocar um instrumento. É ter todos os instrumentos na loja de música da Marvel. Isso não é como escrever uma música. É como escrever uma sinfonia.

“Eu olhei para tudo em ETERNOS e X-MEN IMORTAIS e tudo mais que todos os escritores de X e Vingadores fizeram e pensaram... sim, isso é um evento. Na verdade, um evento é a única maneira de fazer justiça a isso. Brian Wilson, dos Beach Boys, descreveu a música que ele estava buscando como Teenage Symphonies to God. Acho que é isso que os melhores eventos da Marvel aspiram ser, e é isso que aspiramos aqui. Eu quero a escala. Eu quero o desgosto. Eu quero um quadrinho que tenha o coração na manga mesmo quando coloca um punho na sua cara. Quero algo wagneriano em seu volume tão emocional quanto God Only Knows.”

“É ótimo ter a oportunidade de desenhar outro evento da Marvel depois do Empyre”, acrescentou Schiti. “A diferença é que da última vez eu estava apenas empolgado, mas agora sei o quão altas são as expectativas, então agora estou animado e um pouco assustado! Felizmente para mim, tenho os grandes Kieron Gillen e Marte Gracia cuidando de mim e juntos podemos enfrentar qualquer ameaça cósmica!”

E tudo começa com o  FREE COMIC BOOK DAY: AVENGERS/X-MEN #1 que chega em 7 de maio para dar o primeiro gostinho da ação deste evento.  A edição será assinada por Kieron Gillen, Gerry Duggan, Danny Lore, com artes de Dustin Weaver , Matteo Lolli e Karen Darboe. As capas são de Valerio Schiti e Peach Momoko. A edição contará inclusive com a introdução de um novo personagem chamado Bloodline.



E a Marvel prometeu pras próximas semanas mais informações, incluindo revelações de capas. Fiquei de olho por aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus