sábado, 4 de junho de 2022

Kevin Feige, produtores e diretores falam sobre dar vida a série da Ms Marvel em coletiva de imprensa oficial

 Na tarde desta sexta-feira, o elenco e a equipe de Ms. Marvel se reuniram para uma coletiva de imprensa virtual antes da estreia da série. Estavam lá a atriz principal Iman Vellani, juntamente com várias co-estrelas, Sana Amanat (produtora e escritora e criadora da Ms Marvel), Meera Menon (diretora de episódios dois e três), Adil el Arbi e Bilall fallah (produtores executivos e diretores dos episódios um e dois), Sharmeen Obaid-Chinoy (diretora dos episódios quatro e cinco), a roteirista Bisha K.Ali e o produtor executivo Kevin Feige. 


Sana Amanat começou dizendo que "Isso tudo é muito, muito estranho. Quando Wilow e eu estávamos criando essa história em quadrinhos anos atrás, nós pensamos que isso não iria passar da edição 9! Ninguém vai se importar! Mas eis que Kevin Feige se importava... Acho que o que eu mais amo é que tinha pessoas de diferentes origens, pessoas que nunca tinham realmente lido quadrinhos antes de aparecerem em lojas de quadrinhos... Alguns anos depois, quando Kevin deixe-nos saber que ele queria fazer disso um seriado, fiquei emocionada. Eu também sinto que é perfeito para uma série, uma série live-action."

Feige se abre sobre a Marvel Studios avançando com a série Ms. Marvel. "Marvel é um privilégio, porque não só há reinterpretações a cada poucos anos de personagens existentes, mas de vez em quando surge um novo personagem que chama a atenção do público... Esse personagem fez isso... Quase desde as primeiras poucas edições... as pessoas começaram a perguntar, quando Kamala Khan vem? Quando a Ms Marvel vem?" Ele credita ao Disney+ a oportunidade de contar sua história completa em uma série antes de fazer a transição para um longa. "Estou tão orgulhoso de trazer novos personagens para a tela", disse ele. "Eu acho que isso é importante. Eu quero que as pessoas que nunca pensaram em assistir a produção da Marvel Studios antes assistam a isso e se divirtam, e depois assistam todos os outros!"

Iman Vellani pensou que a chamada de elenco era uma farsa. "Eu fiz isso. Enviei um currículo muito acadêmico", disse ela. "Eu sabia exatamente de quais quadrinhos eles os tiraram!" Ela achava que não conseguiria. "Às 3 da manhã, enviei minha fita de mim mesma. Eu estava tipo, meu eu de 10 anos vai me odiar se eu não tentar." Alguns dias depois, eles ligaram e pediram para levá-la de avião para LA. Ela se encantou por conhecer todos os produtores executivos. A pandemia desacelerou as coisas antes de junho de 2020 chegar com uma auto-gravação e teste de tela pelo Zoom e ela conseguiu o papel em seu último dia de ensino médio.

Ali falou sobre o desenvolvimento de Kamala para uma série de TV. "Cada pessoa envolvida neste projeto ama esses quadrinhos", disse Ali. Mudar os poderes foi “uma decisão de grupo” impactada por “como ela vai se encaixar no UCM”. Ela queria "manter-se fiel a esse personagem lindo e incrível" visto na publicação.

Os diretores Fallah e Arbi argumentaram que esse trabalho é "um pouco menos violento" do que alguns de seus outros trabalhos. Eles queriam ir direto de Bad Boys for Life para a Marvel e eles conseguiram. "Nós nos apaixonamos por Kamala Khan", disse Arbi. Kevin Feige aproveitou para ressaltar que Bad Boys 3 foi o "maior filme" de 2020. "O nome deles surgiu", disse Feige, e eles sabiam que podiam fazer o que quisessem na Marvel Studios.

Fallah falou então sobre estar no set. "Foi uma verdadeira honra fazer parte do UCM", disse ele. “Nós éramos realmente crianças no set e os produtores estavam tipo, 'Venha aqui e dirija!'” Amanat brinca sobre arrastá-los de volta para as câmeras enquanto se divertiam nos sets e como a energia era boba durante os sets da AvengersCon. Os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah também disseram que a animação de 'Homem-Aranha: No Aranhaverso' foram a inspiração para partes animadas de algumas cenas de Ms. Marvel.

Já a diretora Obaid-Chinoy explica que ela queria fazer a cultura parecer tão legal quanto é. Ela queria que as pessoas assistindo se relacionassem com os momentos dentro da família. Qualquer um que assistisse podia ver um reflexo de si mesmo. "Eu sempre acredito que todo mundo tem um super-herói neles, eles só precisam ativá-lo", disse ela. "Contar essa história vai mudar muito para tantas pessoas. Eu tenho duas meninas que, quando virem Kamala Khan, saberão que podem ser uma super-heroína."

Meera Menon falou sobre quebrar estereótipos com Kamala. "O poder dessa reflexão... isso é tudo", disse ela. "É o todo, se você pode ver, você pode ser. Isso é incrivelmente poderoso.".  Já a produtora Sana Amanat falou que "Para a série #MsMarvel tínhamos um consultor no set, queríamos que cada um dos hijabs parecesse diferente e colocados de modo correto". 

Fallah e Arbi provocam que a série vai ficando mais sombria à medida que avança. Obaid-Chinoy se abre sobre a jornada enquanto ela continua. “Ao buscar sua identidade, Kamala Kahn vai embarcar nessa jornada para se reconectar com sua família, para entender por que é tão importante para ela contar sua própria história, criar essa história e sentir que ela pode ser essa super-heroína. ela sempre quis evitar que ela fosse a super-heroína em vez de imitar outra pessoa", disse Obaid-Chinoy. A jornada será "a emoção de nossas vidas".

Feige se abre sobre o uso do logotipo da Marvel Studios prometendo um espírito, estilo, vibração e emoção em vez do mesmo tipo de personagens e gênero nos próximos filmes. "Gosto muito que as pessoas digam: 'Eles são todos diferentes'", concluiu.

A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor , além de Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner. A série é escrita e produzida por Bisha K. Ali e tem como diretores Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi e Bilall Fallah. O lançamento do primeiro episódio está marcado para 8 de Junho.

Coveiro

comments powered by Disqus