sábado, 4 de junho de 2022

Nova análise coloca Cavaleiro da Lua como a terceira série mais assistida do UCM

 


Como está o "pódio" agora de séries Marvel mais assistidas do Disney+? É difícil saber quando os dados não são abertos para análise do público. Recentemente, veio da boca do próprio Kevin Feige que Loki está em primeiro quando comparado a qualquer programa do streaming do Mickey Mouse. Já  recentemente, os rankings de streaming plotados pelo Nielsen compartilharam os números finais de audiência do Cavaleiro da Lua da Marvel Studios e como esses números se comparam aos outros programas do MCU Disney +.

Segundo a análise feita, de 2 a 8 de maio, os fãs gastaram 715 milhões de minutos assistindo ao programa, que estreou seu episódio final em 4 de maio. Isso é superior às 681 milhões de visualizações na semana anterior, e a série como um todo cresceu em audiência durante quatro dos cinco semanas após sua estreia em 30 de março (a única pequena queda ocorreu na semana 4).

No total, Cavaleiro da Lua ganhou pouco menos de 3,7 bilhões de minutos de tempo de exibição, que é o quarto maior número de qualquer série de ação ao vivo do Disney + até o momento. Ele chega a cerca de 415 milhões de visualizações atrás de Falcão e o Soldado Invernal e cerca de 240 milhões de visualizações acima do Gavião Arqueiro.

A lista completa de minutos de tempo de exibição para todos os cinco programas pode ser vista abaixo:


WandaVision: 4.8B

O Falcão e o Soldado Invernal: 4.15B

Loki: 5.23B

Gavião Arqueiro: 3.46B

Cavaleiro da Lua: 3.7B


Para perspectiva, é bom destacar que Cavaleiro da Lua é o mais curto desses cinco shows em termos de tempo de execução total, enquanto WandaVision é o mais longo:


WandaVision: 357 minutos

O Falcão e o Soldado Invernal: 324 minutos

Loki: 297 minutos

Gavião Arqueiro: 294 minutos

Cavaleiro da Lua: 287 minutos


Ao calcular o número médio de vezes que cada minuto de uma série foi assistido (total de minutos assistidos dividido pelo tempo de execução), pode-se determinar qual projeto do Disney+ foi mais assistido, sem o fator duração. Os resultados mostram que o Cavaleiro da Lua superou Falcão e o Soldado Invernal e Gavião Arqueiro, mas ficou atrás de Loki e WandaVision – ao mesmo tempo em que mostra que a série Loki é de longe o mais popular do grupo. A única grande diferença com essa métrica é como ela demonstra que o épico egípcio acabou de superar o spin-off do Capitão América:


Loki: 17,61 milhões

WandaVision: 13,45M

Cavaleiro da Lua: 12,89M

O Falcão e o Soldado Invernal: 12,81M

Gavião Arqueiro: 11,77 milhões


Essas estatísticas de audiência mostram quantas pessoas investiram em todos os episódios de Cavaleiro da Lua, especialmente considerando como esses números aumentaram a cada novo episódio e cada adição à jornada de Marc Spector. Também é impressionante ver que esses números permanecem altos ainda mais de um ano no mandato da Marvel no Disney + e, embora o primeiro show do MCU em WandaVision continue sendo uma marca alta, tudo o que veio depois também está bem.

Agora, a grande questão é se esses números terão alguma influência na Marvel Studios dando a Cavaleiro da Lua uma segunda temporada no Disney +. A evidência está aberta de que já existem planos suaves para que isso aconteça, e o elenco do programa discutiu o que eles gostariam de ver em uma nova rodada de episódios, mas isso será uma decisão para outro dia.

Coveiro

comments powered by Disqus