quarta-feira, 15 de junho de 2022

Haylel Atwell fala sobre seu futuro sendo mais uma vez a Capitã Carter

Todo mundo vibrou quando viu que Haylel Atwell, a atriz que deu vida desde 2011 a Peggy Carter, estava na formação dos Illuminati do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura como a Capitã Carter. Agora, num painel da Awesome Con, compartilhado via The Cosmic Circus, Hayley Atwell respondeu se ela retornaria como Agente Carter ou Capitão Carter, num futuro projeto da Marvel Studios. Sua resposta não podia ser diferente:



 "Bem... eu não tenho notícias para você. Mas eu compartilho seu entusiasmo. E eu adoraria se a Marvel encontrasse um lar para ela" disse a atriz britânica. "Esse é um lar que seja digno dela em termos de sua evolução como personagem e desenvolvimento como personagem" falou sobre seu papel como Capitã Carter.

Embora a Capitã Carter só faça parte do UCM desde agosto de 2021, Atwell desfrutou de um longo, embora esporádico, tempo no Universo Cinematográfico da Marvel como Peggy Carter, que ela interpretou em diferentes idades e em diferentes mídias.

Depois de interpretar Peggy Carter, o interesse amoroso de Steve Rogers, em Capitão América: O Primeiro Vingador em 2011, seus créditos incluíram Capitão América: O Soldado Invernal de 2014, a série de televisão Agentes da SHIELD, Vingadores: Era de Ultron de 2015 e Homem-Formiga, sua própria série solo do Agente Carter e Vingadores: Ultimato de 2019.

Foi então em 2021 que ela forneceu a voz para uma variante de Peggy Carter que acaba tomando o soro do Super Soldado em vez de Steve, tornando-se o Capitão Carter em What If...? Ela então retratou o personagem em live-action pela primeira vez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

A atriz passou a reconhecer o que o papel fez por ela pessoalmente; e embora ela esteja ciente de que seu personagem tem sido "uma peça menor", seu senso de valor tem muito a dizer:

"A experiência que tive ao interpretá-la me deu a oportunidade mais incrível de aprimorar meu ofício particular nesta franquia. E tenho mais a fazer, e porque sinto que os fãs merecem isso. De certa forma, com um muitas pessoas, ela é uma peça menor, e não faria sentido se eu continuasse sendo uma peça menor se parecesse, bem, este é um momento diferente. E também particularmente como uma mulher com tudo o que é aconteceu nos últimos anos. Quando ela diz em sua linha do tempo, 'Eu sei o meu valor e a opinião de todos, não importa', isso é muito bom."

Haylel Atwell continuou, dizendo que "Mas eu quero que todos percebam seu valor. Da mesma forma, essencialmente sua própria auto-estima e senso de dignidade vem desse senso de que ela sabe seu valor, ela continua com o trabalho, e ela só trabalha por causa de trabalha com dignidade e ela sabe disso. Ela não precisa de validação."

"Mas há uma coisa que ela merece, que é agência no mundo, e isso não pode acontecer até que certas pessoas estarem em posições de poder, ou seja, os homens, cedam seu poder e ofereçam a ela essa plataforma. Eu gostaria que ela tivesse essa oportunidade, porque então sinto que tenho algo muito mais interessante para oferecer a vocês.”


Por fim, a atriz deixou sua ideia para um futura série ou continuação da série da extinta Agente Carter da ABC: "Ok, bem, na minha cabeça, Steve está cansado e quer se aposentar, e teve muito tempo para reunir um livro fantástico de receitas porque ele é um cozinheiro fantástico", disse ela. Atwell então descreveu os diferentes papéis que Peggy e Steve assumiriam, observando como o ex-Vingador poderia se tornar ainda mais atraente para a agente. "Peggy está ocupada, ela não está esperando por [Steve]", explicou ela. "Ela está ocupada e tem coisas para fazer. E o melhor é que Cap está tranquilo com isso porque ele é feminista. Ele não está inseguro sobre isso. Ele a deixa ir e viver sua melhor vida e realizar seu verdadeiro potencial porque ele sabe a contribuição que ela tem para dar no mundo, e isso o torna ainda mais atraente para ela. Essa é a minha premissa."

E para quem está curioso para ver mais de Haylel Atwell como Peggy Carter e portando o escudo com o símbolo do Reino Unido, teremos ainda uma segunda temporada de What if...? vindo por aí muito em breve!

Coveiro

comments powered by Disqus