quinta-feira, 9 de junho de 2022

Projeto do Thunderbolts da Marvel Studios finalmente tem diretor e roteirista escolhidos

 O projeto Thunderbolts sempre esteve nas conversas dos corredores da Marvel Studios desde longa data, mas até então não haviam muitas notícias concretas sobre ele ganhar um sinal verde. Isso mudou nesta quinta-feira.  Segundo o Deadline, depois confirmado por outros sites, ele irá acontecer, será um filme e já tem diretor e roteirista principal indicado.

Pelo que foi anunciado Jake Schreier foi escolhido para dirigir um próximo filme dos Thunderbolts, com Eric Pearson, de Viúva Negra, pronto para escrever o roteiro e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, para produzir. Os artigos também estão indicando que o filme pode começar a ser produzido no próximo verão, e que a Marvel Studios está “em contato com certos indivíduos” que já fazem parte da franquia do UCM para garantir que seus cronogramas estejam claros para as filmagens. Como "próximo verão", é possível que estejam se referindo não exatamente a esse meio de ano, já que o calendário da Marvel já estaria apertado, mas sim em 2023.

Schreier é mais conhecido por dirigir o amado filme indie de 2012 Robot & Frank, bem como a adaptação de 2015 do romance Paper Towns de John Green. Ele também dirigiu episódios de Beef and Dave, bem como videoclipes para Kanye West e Kendrick Lamar. Anteriormente, havia rumores de que um filme dos Thunderbolts poderia estar em andamento para começar a produção em algum momento de 2023. Isso faria mais sentido, o que colocaria o filme para sair em algum momento de 2024, onde o calendário de filmes da Marvel não está completamente preenchido.

Não está claro neste momento quem poderia compor o elenco de Thunderbolts, uma equipe que tradicionalmente consiste em supervilões e anti-heróis em missões, inicialmente para convencer o público em geral de que eles estão operando como heróis. A primeira encarnação em quadrinhos da equipe foi liderada pelo Barão Zemo, com outros membros, incluindo Soprano, Rocha Lunar, Atlas, Mach One, dentre outros. Com o tempo, a equipe foi ganhando outros membros e já participaram dela o Treinador, Agente Americano, Ossos Cruzados, Abominável, Fantasma, Soldado Invernal e muito mais. 



Para o UCM, é fácil imaginar que esse seja o time em que a Condessa Vallentina Allegra de la Fontaine esteja formando. Com isso, é seguro imaginar que tanto o Agente Americano de Wyatt Russell como a Viúva Negra Yelena de Florence Pugh já estejam no filme (e isso se encaixa bem com Pearson no roteiro). Eu conseguiria imaginar também no time facilmente a Treinadora de Olga Kurylenko, Zemo de Daniel Bruhl, o Abominável de Tim Roth e a Fantasma de Hannah John-Kamen. E vale ressaltar que até esse filme sair, podemos ter mais vilões sendo apresentados em séries e filmes que se encaixariam futuramente nessa equipe obscura. Só espero que pensem bem e não deixem faltar a Soprano, Rocha Lunar e o Mach-One.

Coveiro

comments powered by Disqus